Muro de Vidro Vale à Pena? Considerações, Dicas

Diversas tendências no mundo da construção surgem a cada dia. Uma delas, talvez, você até já tenha visto pelas ruas enquanto caminhava. Estamos falando de muro de vidro. Além de servir como decoração, será que muro de vidro vale à pena? Aprenda no artigo de hoje.

No entanto, ter muro de vidro cercando nossa casa pode ser tornar uma tarefa muito difícil quando não se tem as informações corretas. Fica bonito, com certeza. Mas existem algumas coisas que você precisa saber e levar em consideração. Acompanhe.

 

(Foto: Pinterest)

 

Muro de vidro: quanto custa?

Vamos começar falando do investimento médio que você terá de fazer para cercar sua casa com muros de vidros. Claro, isso pode variar muito de cidade para cidade e, obviamente, pelo material que você optar. Mas, em média, uma peça de 5 metros de largura poderá custar cerca de R$ 4.000,00. Ou seja, é importante saber escolher para fazer uma aquisição correta, de acordo com a suas necessidades e preferências.

Quais são os tipos de muro de vidro?

No mercado, existem muitos tipos. Você vai notar quando for em uma loja para comprar os seus. Entretanto, eles podem ser classificados basicamente em três categorias, que são: verde, fumê ou transparente. Além das opções personalizadas, que você poderá estampar ou serigrafar.

Cada uma apresenta características próprias e vai depender inclusive da decoração e paisagismo da sua casa. Além, claro, do seu gosto pessoal. Afinal, nossa casa é nosso aconchego e queremos sempre nos sentir bem nela, não é mesmo?

 

(Foto: Pinterest)

 

Vidro fumê

Esse tipo de vidro é muito elegante. Além de dar um ar clássico para sua residência, ele ajuda a preservar sua privacidade. Ou seja, a visão para o interior da sua casa se torna limitada. Além de proteger a parte interna dos raios de sol, caso você ache isso necessário.

Vidro verde

Esse é mais clássico. Ele também ajuda na proteção dos raios de sol, em contrapartida, sua privacidade poderá ficar comprometida. Ele cria um visual muito bonito, principalmente se combinar com as plantas do seu quintal.

Vidro transparente

Esse é o mais básico. Todavia, pode ser um dos mais charmosos, visto que ele preservará a decoração e o paisagismo do seu jardim. Obviamente, ele também limita sua privacidade. Mas pode compensar em outros aspectos.

Quais são os melhores vidros?

Como falamos no começo do artigo, cercar sua casa com muro de vidro, pode ser um investimento considerável. Certamente deixará sua casa ainda mais linda. Mas também é importante ficar atento aos tipos de vidro que você estiver adquirindo.

Só pelo nome, o vidro passa uma impressão de sensibilidade muito grande. Mas não é o caso, visto que os vidros para muros são consideravelmente tratados e desenvolvidos para se comportar bem em ambientes externos. Procure sempre por vidros temperados ou laminados. Eles trarão uma maior resistência e durabilidade para seu projeto.

 

(Foto: Pinterest)

 

Quais as vantagens de ter muro de vidro?

Estética

A primeira vantagem, certamente é estética. Como já falamos, nossa casa deve ser nosso porto seguro de conforto e bem-estar. E certamente uma estética bonita fará com que você sinta-se ainda mais em casa na sua própria casa.

Segurança

Pode não parecer, mas muros de vidro têm se mostrado com muito potencial de segurança. Apesar da sensação de pouca privacidade, principalmente nos modelos transparentes, o muro de vidro pode ser resistente a impactos desgastes do dia a dia na rua.

Liberdade

Muros gigantes, muitas vezes na cor cinza e finalizado com o próprio cimento, acabam trazendo um pouco de sensação de confinamento. Principalmente em grandes cidades, onde há construções e prédios enormes por todos os lados. Todavia, esta é uma grande vantagem de ter muro de vidro. A sensação de liberdade, mesmo com proteção, se torna um pouco mais evidente na nossa vida.

 

(Foto: Pinterest)

 

Durabilidade

Quem nunca caminhou pela rua e encontrou cercados enferrujados ou muros de cimento apodrecidos? Pois é. E isso é mais comum de acontecer do que você imagina. É aí que entra mais uma grande vantagem de se ter muro de vidro: durabilidade. Sim, um muro de vidro pode durar anos, quando bem cuidado. Afinal, é um material resistente ao clima que poderá sempre ter aspecto de novo.

Como limpar muro de vidro?

Talvez esta seja uma desvantagem de se ter um muro de vidro. Não que não possa ser feito, mas limpar o muro de vidro pode dar trabalho a longo prazo. Afinal, é uma manutenção que precisa ser feita regularmente por dois motivos.

O primeiro motivo, é não deixar acumular sujeira, o que torna mais difícil a limpeza. O segundo motivo, é para preservar o muro de vidro e deixa-lo como novo por mais tempo. Afinal, foi um grande investimento, não é mesmo?

Recomenda-se que sempre seja usado apenas água e sabão para a manutenção. Se você for usar uma esponja, de preferência, use com a parte amarela, para não riscar nem danificar seu muro de vidro.

Dicas para usar muro de vidro

Muros de vidro são lindos. E combinados com um bom projeto de paisagismo e arquitetura, deixará sua casa ainda mais bonita. Por isso, dê uma atenção especial para o quintal da sua casa. Contrate profissionais especializadas para desenhar seu jardim e assim criar ainda mais charme ao instalar os muros de vidro.

 

(Foto: Pinterest)

 

Uma opção para combinar no seu projeto de paisagismo, é a utilização de pedras ornamentais no quintal. As pedras deixam a vista maravilhosa e, se combinadas com o vidro do muro, certamente você terá um ambiente digno de casas de revistas de construção.

Agora é com você

Agora que você já adquiriu conhecimento a respeito de muros de vidro, está na hora de colocar a mão na massa. Procure os melhores produtos sempre em lojas especializadas e contrate profissionais competentes para o trabalho. Antes de fechar a compra com a primeira loja, pesquise e compare preços. Pergunte sobre a qualidade e durabilidade do material, para você saber o que está adquirindo.

É importante também você fazer um estudo de viabilidade, para ter certeza que o local de instalação comporta a estrutura necessária para instalação de muro de vidro. Afinal, como já falamos, você está fazendo um investimento considerável. Mas, tudo é válido para deixar nossa casa do jeito que a gente mais gosta. Mãos a obra!

Add Comment