Grama São Carlos: Saiba Porque Utilizar

Se você está montando o seu jardim, certamente deve ter pensado em incluir a grama São Carlos na sua decoração. Porém, como existem tantas opções de gramados diferentes, pode ser que a escolha se torne mais difícil do que você havia planejado, não é mesmo?

É por isso que é tão importante conhecer as características de cada tipo de gramado, a fim de garantir um resultado satisfatório para você. E, por essa razão, te convidamos a seguir em nosso guia, pois nele mostraremos a você o porquê de que a grama São Carlos é uma ótima opção para o seu lar. Acompanhe:

 

(Foto: Pinterest)

 

Características da grama São Carlos

O primeiro passo para garantir que a escolha do seu gramado será pertinente, é conhecendo as características da grama São Carlos. Listamos a seguir os principais pontos sobre esta grama:

  • As gramas São Carlos apresentam uma folhagem bem robusta, com uma espessura ligeiramente larga e visivelmente muito lisas e sem nenhum pêlo.
  • A cor das folhas deste gramado é um verde vibrante bem característico da espécie, principalmente quando é plantada em um ambiente com grande exposição ao sol. Porém, pode apresentar uma cor mais verde escuro, em ambientes que, ao longo do dia, recebem algum tipo de sombreamento. Apesar de todas essas variações, a grama São Carlos tem o apelido de ser a “grama sempre verdinha”, já que sua coloração é sempre bem pigmentada e intensa.
  • A adaptação da grama São Carlos é ótima, ainda mais quando falamos de sua plantação aqui no Brasil. Afinal, é originária do nosso país, e tem a característica de se adaptar e de se desenvolver em qualquer tipo de solo e ambiente.
  • Além disso, essa grama apresenta um crescimento muito acelerado, o que proporciona o seu desenvolvimento rápido consistente.
  • Como seu crescimento é rápido e expressivamente notável, a grama São Carlos é muito resistente. Afinal, isso se deve a sua rápida regeneração e capacidade de resiliência, quando exposta a ervas daninhas, por exemplo.
  • Apesar de se desenvolver em quase todo o país, é importante fazermos um adendo: a grama São Carlos, sem dúvida, prefere os ambientes mais úmidos e, até mesmo, os encharcados. Desse modo, se você mora em um local que seja muito seco, talvez precise irrigar o seu gramado frequentemente, para que o verde intenso se mantenha.

 

grama são carlos

(Foto: Pinterest)

 

Por que utilizar a grama São Carlos?

Agora que você já pode conhecer todas as características desse belo gramado, deve estar se perguntando: mas por que utilizar a grama São Carlos pode ser interessante? Simplesmente por que:

  • A grama São Carlos é resistente e se recupera de maus tratos rapidamente;
  • A sua cor é sempre viva e você não terá aquele problema de que “a grama do vizinho é mais verde”;
  • Ela sobrevive nos mais diversos solos, proporcionando assim uma opção para os diferentes ambiente;
  • Esteticamente é uma das gramas mais bonitas, graças a sua coloração;
  • Ela auxilia no equilíbrio do solo irregular, diminuindo problemas como erosão;
  • O seu toque é confortável e suave, ao mesmo tempo em que a grama é forte e robusta. O que dá respaldo para um caminhar tranquilo em um gramado resistente.

Estes, entre outros fatores, fazem da grama São Carlos ser uma das opções mais pedidas em nosso país. E você? Gostou dessa opção? Nos conte nos comentários!

Add Comment