Como Instalar Adesivo Para Cozinha?

Aprenda a como instalar adesivo para cozinha, e assim deixar este ambiente ainda mais aconchegante e bonito. No artigo de hoje vamos ensinar um passo a passo simples e prático. Você vai aprender a adesivar sua cozinha sem grandes esforços e sem gastar muito por isso!

Como instalar adesivo para cozinha?

A colagem de adesivo para parede é algo muito simples de se fazer, embora exija um pouco de trabalho. Principalmente de paciência. Entretanto, o resultado final com certeza vai ficar do seu agrado, visto que você já escolheu previamente um modelo de adesivo que combine com a sua decoração (que pode ser uma decoração rústica, por exemplo, e irá requerer um adesivo mais rude, certo?).

Aliás, este é um assunto importante. Leve sempre em consideração a decoração já existente na sua cozinha para escolher um modelo bonito de adesivo. Pode parecer uma dica simples, mas com certeza você não vai querer sentir-se frustrado ao ver que não ficou como o planejado. Todavia, escolhendo um modelo bonito e seguindo o nosso passo a passo, você vai gostar e entender como instalar adesivo para cozinha.

Vamos separar a instalação em 5 etapas diferentes. Acompanhe:

 

como instalar adesivo para cozinha

Compre este modelo aqui

 

1- Tire as medidas da área que você quer instalar o adesivo

Para fazer isso, basta medir a altura e a largura da parede. Após ter as medidas, você multiplica uma pela outra. Assim sendo, você terá a medida do metro quadrado da área que você quer instalar e personalizar com adesivo de cozinha. Por exemplo, se a largura da parede tiver 1,8 metros e a altura tiver 2,20 metros, você terá uma área total de 3,96 metros quadrados.

Após ter estas informações, basta anotar e começar a busca por um papel de parede que lhe agrade. Como falamos, busque sempre combinar com o ambiente e a decoração já existente na sua cozinha. Você pode encontrar este tipo de adesivo em lojas de decoração tanto online, como aí na sua cidade.

Com as medidas em mãos, você já sabe que precisará de 3,96 metros quadrados de adesivo. O ideal é comprar um pouquinho a mais, caso dê algo errado e você precise de um pedaço extra. Para medir a metragem quadrada do seu adesivo para parede de cozinha, basta repetir o mesmo processo de medidas que você tirou da parede, multiplicando a altura pela largura.

2- Isolar toda parede

Agora que você já comprou adesivo suficiente e um modelo que combine com o ambiente da e as tendências de cozinha ou do seu agrado, está na hora de começar o processo de colagem. Mas não se adiante. Antes de sair colando o adesivo pela parede, é importante tomar todas as precauções necessárias para fazer um serviço completo e bem feito.

 

 

Todavia, não é somente para deixar a instalação bonita. Alguns cuidados devem ser tomados inclusive para não precisar refazer o processo dentro de poucos meses. Já que você está aprendendo a como instalar adesivo de cozinha, melhor que seja feita da maneira certa, não é mesmo? Acompanhe.

Para garantir o sucesso da colagem e o acabamento fino da adesivação, você deve iniciar o isolamento total da parede. Retire todas as capinhas de tomadas que tiver pelo caminho. Retire também adesivos antigos ou elementos que possam incomodar na durante o processo.

3- A limpeza da parede é fundamental

Agora que sua parede já está praticamente toda pronta para receber o adesivo, vem uma das partes mais importantes e fundamentais do processo. A limpeza da parede é fundamental para ter sucesso no serviço. E aqui, vai variar de parede para parede.

Como estamos aprendendo como instalar adesivo de parede para cozinha, logo podemos imaginar que a parede da cozinha pode estar engordurada.

Você terá que dedicar um tempo para a limpeza da parede, de modo que consiga remover todas as sujidades visíveis e até mesmo invisíveis. Pois o adesivo precisará estar cem por cento colado. Use uma esponja com bastante água e detergente para a limpeza. O indicado é, depois de limpar completamente, ainda passar um pano com álcool. Assim, garantirá a limpeza.

 

Compre este modelo aqui

 

Se a parede que você deseja instalar o adesivo para cozinha for de madeira, é recomendado que você dedique ainda mais tempo para a limpeza. Além de só limpar, é recomendado lixar e deixar a parede o mais liso possível para a instalação ficar perfeita. Você pode apostar em massa corrida, por exemplo, para facilitar este acabamento.

4- Cole de um jeito fácil

Colar um adesivo na parede pode parecer simples, mas requer o mínimo de esforço e cuidado para ser feito do jeito correto. Afinal, você não quer decorar sua parede de um jeito feio, não é mesmo? Um jeito fácil de como instalar adesivo para cozinha é, depois de limpar toda a parede ou lixar – caso for de madeira – usar um pano úmido com um pouco de água e detergente.

Entretanto, você deve tomar cuidado para não exagerar. Este processo servirá apenas para facilitar a colagem. Visto que você poderá colar torto ou de forma errada. E, a parede estando umedecida, a remoção rápida do adesivo se torna algo simples de ser feito. Mas cuidado com este processo para não gastar demais a cola do adesivo, ok?

Se o seu adesivo tiver de ser instalado quadradinho por quadradinho, estilo azulejo português, o ideal é que você umedeça uma área por vez. Pois se você umedecer tudo de uma vez, há chance da parede secar. E você pode não aproveitar o benefício dela úmida.

 

 

5- Uma ferramenta para ajudar

Depois de tirar as medidas da sua parede, escolher o adesivo que mais lhe agrada, preparar a área de colagem, está na hora de iniciar os trabalhos de fato. E aqui, você pode tanto usar as próprias mãos para colar o adesivo, quanto pode aproveitar os benefícios de uma ferramenta para alisar e tirar todas as bolhas do adesivo conforme for colando.

Esta ferramenta é o rodinho de pia. Aqueles que você usa para empurrar a água que fica parada, para o ralo. Ele será muito útil para passar sob o adesivo assim que ele for recém colado. Pois sua superfície é ideal para eliminar possíveis bolhas de ar que possam ficar.

Entretanto, ele não é a única ferramenta que pode ajudar neste trabalho. Você pode também usar uma espátula que ela surtirá o mesmo efeito. O importante é deixar tudo lisinho e sem bolhas de ar. Tenha paciência! E cole devagar, até terminar de aplicar todo o adesivo. Em alguns instantes a sua parede já estará renovada e muito mais bonita.

Aproveite as nossas dicas e, caso tenha alguma dúvida, pode deixar um comentário abaixo.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.