Como Fazer Parede de Glitter? Aprenda Aqui!

Aprenda a como fazer parede de glitter gastando pouco (ou quase nada!) e crie um ambiente renovado e muito estiloso em seu lar. Em poucos instantes, você já poderá desfrutar de um ambiente completo para fotos e vídeos, por exemplo. Veja em nosso guia tudo o que você precisa saber antes de pôr a mão na massa.

 

como fazer parede de glitter

 

Materiais necessários para fazer parede de glitter

Antes de qualquer coisa, vamos separar todos os itens para criar uma parede linda de glitter. A lista de material é bem pequena, a maior parte dela inclui produtos que você tem em casa (como no caso do material para limpar, por exemplo). Veja:

  • Espátula para a aplicação do glitter;
  • Pincel de borracha (pode ser até aqueles de cozinha!);
  • Glitter (muito glitter);
  • Cola branca comum (também em bastante quantidade);
  • Pote e palito de churrasco para misturar;
  • Pano úmido e seco;
  • Sabão neutro e água.

Passo a passo de como fazer parede de glitter

Aprenda agora a como fazer parede de glitter:

1- Limpe a parede que irá receber o glitter

Primeiramente, é muito importante que você limpe bem a parede que receberá o glitter. Caso contrário, é bem provável que a cola não apresente a fixação necessária, e o glitter ficará se soltando o tempo todo. Em pouco tempo você terá que reaplicar – além de varrer o chão diversas vezes ao longo do dia.

Para isso, misture em um balde a água e o sabão neutro. Utilize a quantidade de uma colher de sopa de sabão para cada 300 ml de água. Mexa bem, e mergulhe o pano limpo na mistura. Torça para tirar o excesso de água e esfregue-o na parede. Lave bem toda a parede, para remover toda a gordura e as impurezas.

Depois, retire o excesso de água com o auxílio do pano seco. E aguarde o restante secar naturalmente.

2- Misture o glitter com a cola

Enquanto a sua parede seca, você pode misturar o glitter com a cola. Para isso, utilize a medida de 100 gramas de purpurina para 50 ml de cola branca, aproximadamente. A mistura, na verdade, se dá de maneira variada, dependendo da grossura do glitter, por exemplo, bem como a consistência da cola. É importante que você visualize como a mistura está ficando.

Dessa forma, precisa formar uma pastinha um pouco densa, mais líquida do que sólida. Como se fosse um creme para aplicar no cabelo, por exemplo, daqueles mais durinhos, mas ainda semi líquidos. Este será o ponto ideal para a aplicação.

 

como fazer parede de glitter

Foto: Freepik

 

3- Aplicação com a espátula

Agora que a parede já está bem limpa, e você já preparou a mistura, é hora de começar a aplicação. Utilize a sua espátula para colocar quantidades generosas da cola com glitter na parede. Aplique em partes pequenas da sua parede, fazendo pouco a pouco. Utilize o pincel de borracha para espalhar, sempre fazendo movimento de baixo para cima.

Caso você siga alguma outra direção com o pincel, é bem provável que respingue bastante glitter para todos os lados. Portanto, cuidado com este detalhe! Faça este processo até terminar a parede. Lembrando de aplicar uma pequena quantidade e sempre espalhar seguidamente, para não secar e ficar desuniforme a aplicação.

Espere a primeira camada secar bem e vá reaplicando até atingir a cobertura perfeita com o glitter.

Cuidados e dicas para a sua parede de glitter

Você sempre sonhou em como fazer parede de glitter para deixar aquele ambiente que você gosta muito mais bonito. Porém, nunca se atentou que são necessários alguns cuidados para evitar dores de cabeça com o que era para ser incrível. Portanto, para te ajudar, trouxemos algumas considerações importantes, veja abaixo.

Não faça em ambientes úmidos

Os ambientes que são muito úmidos podem atrapalhar na fixação da cola. Pois lembre-se que estamos trabalhando com cola branca, aquela de escola mesmo, que pode acabar sendo removida com a água. Portanto, cuidado com este detalhe! Avalie bem o ambiente que você pretende aplicar a cola com glitter, para não ter retrabalho mais tarde.

E isso vale tanto para infiltrações em si, quanto para mofo e ambientes que recebem evaporação de água. Como por exemplo, banheiros (com o vapor do chuveiro) e cozinha (com o vapor dos cozimentos).

Evite o contato direto com a parede

Quando falamos de contato, estamos querendo dizer de paredes que normalmente você tocará muito ao longo do dia. Por exemplo, paredes com muitas tomadas ou disjuntores de luz. Como estamos aplicando com cola comum, é bem possível que a parede seja sensível ao toque excessivo. Portanto, moderação!

Aposte em purpurina mais grossa

A purpurina mais grossa pode sair mais barata, no montante, além de proporcionar uma aplicação mais rápida. Uma vez que você precisará de menos quantidade do produto. Mas se você quiser algo mais fino, experimente pelo menos misturar os dois tipos de glitter. Assim você preenche mais rápido, mas ainda contará com o detalhe da purpurina fina.

 

como fazer parede de glitter

Foto: Freepik

 

Faça com moderação

O resultado de como fazer parede com glitter é lindo, mas, requer moderação. Exagerar na quantidade de paredes com este acabamento pode promover desconforto e peso visual. Assim, é bem possível que você tenha dor de cabeça ao longo do dia, por conta do excesso de informação visual enviada ao cérebro. Portanto, cuidado e moderação na escolha das paredes, ok? O mesmo critério vale para paredes grandes.

Não faça em ambientes que recebam diretamente a luz do sol

Primeiro porque a cor do glitter poderá simplesmente desbotar. E segundo que o reflexo que o glitter causará com a luz do sol poderá desencadear um desconforto visual muito extremo. Portanto, projete bem a escolha da parede, ok?

Não dilua a cola em água

Muita gente que trabalha com artesanato acaba por diluir a cola com água, a fim de proporcionar um maior rendimento do produto. Porém, neste tipo de acabamento, não recomendamos este procedimento. Pois pode diminuir a “força” da cola, fazendo com que o glitter se solte com facilidade. E assim, o que era para economizar, se transforma em um gasto com reaplicações do produto.

Faça pequenas porções por vez

Sempre prepare pequenas porções da misturinha da cola com o glitter. Caso contrário, você poderá ter dificuldades para espalhar, uma vez que a cola começa a secar e a mistura fica dura.

O mesmo vale para a aplicação na parede: aplique pequenas quantidades com a espátula e vá espalhando pouco a pouco. Se você aplicar em muitas partes, para depois espalhar, pode ser que a primeira camada seque, dificultando o processo de uniformidade da aplicação, ok?

 

como fazer parede de glitter

Foto: Freepik

 

Com estas dicas você poderá aproveitar a sua parede linda e de diva.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.