Decoração para Ceia de Natal: Fotos, Modelos, Dicas

Com o natal se aproximando, em torno dessa data há muitas preparações como a compra dos presentes, a montagem da árvore e outros detalhes para decorar a casa para receber os amigos e a família. A noite do natal é marcada pela ceia de véspera e tanto para essa ceia como para o almoço, você pode investir em uma decoração incrível para a sua mesa. Por isso trouxemos algumas informações sobre decoração para Ceia de Natal para quem está procurando por ideias.

Decoração para Ceia de Natal

Decoração para Ceia de Natal

O primeiro passo para decorar sua mesa de natal é começando pelos guardanapos e toalhas. Colocando esses dois objetos com cores natalinas ou com desenhos sobre o tema Natal, já deixará a sua mesa no clima dessa data e certamente apropriada para as festividades que virão.

Decoração para Ceia de Natal 3

Além das toalhas e guardanapos, outras opções de decoração que podem ser usadas são as taças, os centros de mesa, jogos americanos com o tema Natal, arranjos de flores, Papai Noel e até mesmo uma mini árvore se você tiver. Para decorar a mesa de natal não há restrições e você pode usar o que desejar, desde que combine o tema.

Decoração para Ceia de Natal 2

Quais cores devo usar na decoração natalina?

As cores mais tradicionais do natal são: verde e vermelho, mas outras cores também podem ser usadas nessa decoração, como por exemplo, o roxo, vinho, azul prata e dourado. Como nos filmes e imagens sempre vemos o natal como sendo uma época de inverno, de neve, então essas cores combinarão perfeitamente com a sua decoração, deixando um clima mais invernal para a sua mesa.

Decoração para Ceia de Natal 10

Aqui no Brasil, o natal é comemorado sempre no verão e devido a isso, você pode também adaptar essas cores para cores mais quentes e fresquinhas que combinam com essa estação. Algumas cores mais fresquinhas que são indicadas para a decoração em clima brasileiro são: verdade, branco, azul, vermelho, dourado, roxo, prata e amarelo.

Como decorar uma mesa de natal sem gastar muito

Trouxemos algumas dicas que podem lhe ajudar na decoração da sua mesa de natal sem gastar muito e ainda deixar a sua casa em clima festivo para receber essa data especial e comemorá-la na companhia dos familiares.

  • Crie objetos de decoração simples sem gastar muito. Você pode inventar várias formas de reciclar algo, como um garrafa ou até mesmo enfeites de natal, como bolas de árvores, entre outros.
  • Pesquise por preços e opções de enfeites para o natal. Pesquisando você acaba encontrando o melhor preço e variedades para fazer sua decoração.
  • Se não tem o que colocar na mesa para enfeitar, use apenas uma toalha natalina que fica lindo.
  • Não compre decoração nova todo ano, aprenda a reciclar sua decoração antiga, deixando-a nova todo ano.

 

Decoração para Ceia de Natal 4 Decoração para Ceia de Natal 5 Decoração para Ceia de Natal 6 Decoração para Ceia de Natal 7 Decoração para Ceia de Natal 8 Decoração para Ceia de Natal 9

 

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.