Espelho Adnet – O que é este espelho e como decorar com ele

Você conhece o espelho Adnet? Não? Então está mais do que na hora de você conhecer este item decorativo e funcional que tem dado o que falar. Afinal, o formato e o efeito que o mesmo proporciona na decoração é bem marcante e, por essa razão, tem sido utilizado para diversas finalidades.

Por conta disso, te convidamos para que acompanhe todas as dicas abaixo e transforme aquele ambiente em sua casa que esteja precisando de uma boa reforma. Vamos lá!

espelho adnet

O que é espelho Adnet?

Mas o que é esse tal espelho Adnet? Bom, o mesmo nada mais é do que um tipo de espelho redondo e com um acabamento que o deixa “pendente”, promovendo um efeito interessante na decoração. Ele pode ser encontrado em diversos tamanhos e com diversos acabamentos. Além disso, é possível que você também encontre opções com um formato mais oval, e caberá a você escolher a melhor alternativa para a sua decoração.

Como decorar usando espelho Adnet?

Agora você já sabe o que é este tipo de espelho e deve estar pensando nas possibilidades de inclui-lo em sua decoração, não é? Pois acompanhe todas as inspirações que trouxemos abaixo e invista em algo incrível em sua casa:

1- Lavabo

O lavabo decorado com este espelho é o primeiro item de nossa lista. Veja como a harmonia da decoração fica interessante e você pode deixar tudo ainda mais moderno, com um toque de decoração contemporânea. Repare que os tons pasteis também valorizam a composição.

espelho adnet

2- Com uma frase

Se você é do tipo de pessoa que adora apostar em algo mais diferenciado e criativo, a imagem abaixo será uma fonte de inspiração. Veja como a frase e o complemento com o verde transformam o espelho em um verdadeiro quadro decorativo. Desse modo, você pode usá-lo, quem sabe, para deixar recadinhos, ou para transparecer algo muito importante para você.

espelho adnet

3- Penteadeira

As apaixonadas por penteadeiras certamente irão amar a inspiração abaixo. O espelho se encaixa perfeitamente em todo o estilo decorativo do quarto, deixando tudo ainda mais sofisticado e até mesmo chique. O tamanho do espelho pode variar de acordo com o espaço disponível no quarto e as suas necessidades.

espelho adnet

4- Complemento do aparador

Os aparadores são sempre bem vindos, em diversos pontos da casa. Eles servem não apenas como decoração, mas também, como ótimos organizadores para livros, copos e canecas, bebidas, quadros, enfim! Tudo aquilo que você quiser investir. Além disso, o uso do espelho adnet como um complemento pode ser bem interessante.

espelho adnet

5- Decoração da sala

Muita gente costuma utilizar diversos tipos de quadros na parede atrás do sofá da sala. A gente sabe que este tipo de decoração tende a ser bem aceita, porém, se você é do tipo que gosta de inovar, certamente irá se apaixonar pela opção com espelhos adnet. Como você pode ver abaixo, diversos tamanhos foram utilizados, compondo uma harmonia a mais.

espelho adnet

6- Sobre o criado mudo

Uma coisa que precisamos ter em mente é que todos os cantinhos de nossa casa podem ser aproveitados de uma maneira interessante. E quando você começa a pensar desta forma, percebe que a decoração nada mais é do que o aproveitamento dos mínimos detalhes.

Por isso, o uso deste espelho sobre o criado mudo pode ser uma boa ideia. Como na foto abaixo, o tamanho grande coube exatamente e perfeitamente no espaço disponível. Valorizando um canto que, de maneira geral, poderia ficar “esquecido”.

espelho adnet

7- Banheiro

É claro que, em meio a nossa lista, não poderíamos deixar os banheiros decorados de fora, não é mesmo? Afinal, a gente sabe que lá o uso do espelho é primordial. Tanto para a sua funcionalidade diária, quanto para o efeito de amplitude. Visto que este cômodo tende a ser um dos menores da casa, como estamos acostumados.

Todavia, na imagem abaixo você nota o uso de dois espelhos, para um banheiro maior, compondo uma harmonia incrível:

espelho adnet

8- Decoração rústica

Por fim, não podemos desconsiderar a ideia do uso do espelho em uma decoração mais rústica. A imagem abaixo traz consigo aconchego, conforto e bem estar com todos os espelhos usados em conjunto. Você pode, inclusive, notar diferentes molduras nos espelhos, que trazem ainda mais personalidade para o ambiente.

espelho adnet

9- Toques especiais

Quando o assunto é a decoração do nosso lar, é claro que passamos a buscar referências e inspirações. Todavia, devemos ter em mente que não existe regras específicas e que devem ser seguidas à risca. Mas sim, você deverá sempre dar toques especiais em sua decoração, que transpareçam a sua personalidade e deixem a sua marca. Como por exemplo, na imagem abaixo.

espelho adnet

Veja que o cantinho da casa não possuía muitos atributos, porém, com o uso do espelho e da decoração geométrica na parede, tudo mudou e ficou mais bonito. E sem ter a necessidade de investir grandes valores para isso, não é mesmo?

10- Aposte em opções artesanais

Se você gosta de fazer a sua própria decoração, não pode abrir mão da possibilidade de criar peças artesanais para utilizar no seu dia a dia. Como por exemplo, o modelo na imagem abaixo. Você poderá criar com diversos materiais diferentes e, até mesmo, cinta, deixando ainda mais personalizado o espaço em sua casa. Veja:

espelho adnet

Use a sua criatividade!

Pronto! Agora você já pôde ver diversas inspirações e dicas para deixar a sua casa ainda mais bonita para um dia a dia mais aconchegante e confortável. Lembre-se sempre de apostar na sua criatividade para deixar tudo a sua cara. Afinal, a decoração do nosso lar diz muito sobre quem somos e aquilo que gostamos.

Além disso, você deve considerar a ideia de colocar os espelhos em pontos que não fique contra a luz. Visto que o reflexo de lâmpadas ou até mesmo do sol entrando pela janela pode ser um pouco desconfortável para os olhos. Portanto, cuidado ao planejar o ambiente que receberá o seu lindo espelho.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.