Tamanho da Garagem Ideal para Carros

Uma das preocupações de quem vai construir uma garagem é com relação ao tamanho da mesma. Ultimamente a quantidade de automóveis nas residências aumentou em grande número e tudo isso graças as oportunidades de financiamento que foram concedidas as pessoas. Portanto a construção de garagem deve ser bem planejada para atender a demanda da família e também abrigar todos os automóveis dessa casa. ´por isso trouxemos algumas informações sobre o tamanho da garagem ideal para carros.

Garagem Ideal para CarrosGaragem Ideal para Carros

Quando se há muitos carros, é importante definir o tamanho da garagem de acordo com a quantidade de carros que ela suportará. Para fazer o cálculo do tamanho do espaço que você irá precisar para fazer sua garagem, é preciso levar em consideração um dos fatores importantes, que é o tamanho do automóvel que irá ocupar esse espaço.

Uma má notícia é que os automóveis têm tamanhos diferentes, por isso a largura desse espaço também é diferente, portanto se você construir uma garagem baseada no tamanho do seu automóvel e futuramente trocar por outro maior, provavelmente terá problemas com relação ao espaço.

Garagem


Qual o tamanho de um automóvel

Como já dissemos anteriormente, o tamanho do automóvel pode variar muito, por isso a melhor coisa a fazer é medir o seu automóvel. Não se esqueça de medir os retrovisores e todos os detalhes do carro. Quando for construir sua garagem, coloque um espaço a mais, se tiver esse espaço, pois quando você for trocar de carro, o mesmo irá caber nesse local.

Tamanho da garagem

Para definir o tamanho da garagem, devemos levar em consideração o tamanho do carro, como explicamos acima. Não se esqueça de contar também o tamanho do portão e o espaço do muro para o carro. A largura deve seguir o mesmo raciocínio, imagine que o seu automóvel tenha 2,5 metros, pense em quanto de espaço você irá precisar para construir sua garagem. Você precisará de pelo menos 3 metros de largura para cada um dos automóveis, pois deve se levar em consideração que você precisa abrir as portas de seu carro, dentro de sua garagem.

Garagem 3

Uma ideia para quem tem carro grande e mora em uma casa de condomínio, é fazer aquelas garagens cobertas apenas, em frente de casa mesmo. Mas até para essas garagens é preciso tirar a medida do carro para que o mesmo não fique descoberto.

O tamanho ideal mesmo para uma garagem é que você tenha espaço de sobra, muito mais do que o tamanho do seu carro, para que futuramente ao trocar por um carro maior, você não precise reformar e ampliar a sua garagem, ou seja, é melhor construir uma garagem com um tamanho “padrão” para não precisar ter trabalho depois ao reformar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *