Preço de pedreiro

Para construir uma casa precisamos nos programar. Afinal o gasto será bem maior se não colocarmos tudo no papel e planejarmos. O pedreiro é um dos custos altos, afinal, qual o Preço de pedreiro? Hoje em dia, os materiais de construção estão cada vez mais caros e a mão de obra qualificada também tem seu preço um pouco menos acessível. Porém, há alguns benefícios disponíveis que podemos contar. A Caixa Econômica Federal, através do Construcard, disponibiliza um financiamento para ajudar na compra dos materiais de construção. Desse forma, só teremos que pagar à vista pela mão de obra.

Preço pedreiro

Quanto custa um pedreiro?

O preço do pedreiro varia de acordo com a região. Outro fator é o modelo da obra, ou seja, vai depender do tamanho, acabamento, entre outros fatores que serão analisados antes que seja dado um valor. O pedreiro tem várias formas de cobrar por uma obra. Pode ser por dia, ou seja, há um serviço delimitado por dia e ao final desse dia o dono da construção terá que pagar pelos serviços. Isso era uma forma muito comum, normalmente a maioria dos pedreiros faziam assim. Hoje em dia as coisas mudaram. Porém, tudo é questão de conversar, afinal, o contrato é estabelecido com uma conversa.

Outra forma do pedreiro cobrar pela obra é por finalização de uma etapa. Ou seja, quando terminar o alicerce da casa, o dono da construção terá que pagar o pedreiro. Quando terminar o acabamento, outro valor será cobrado e assim por diante. Há pedreiros que cobram para construir um imóvel por metro quadrado. Faz se o cálculo de quanto custa o metro quadrado e cobra-se por ele. Essa forma é a mais comum nos dias de hoje.


Preço de pedreiro 2

Como encontrar um pedreiro

Normalmente em casas de construção há um pedreiro disponível para sua obra. Contratar uma casa de construção para construir a sua obra pode ficar um pouco mais caro do que contratar um pedreiro autônomo. Porém a segurança é maior, afinal, se obra não sair conforme o combinado ou se o pedreiro desaparecer, quem paga por isso é a casa de construção.

Caso queira contratar um pedreiro autônomo, pesquise muito bem antes. Procure conversar com pessoas que já precisaram de um pedreiro e tire todas as informações necessárias antes de contratar. Ao contratar, estabeleça um contrato contendo informações sobre o prazo de entrega da construção, valores cobrados, entre outras informações que julgar necessário. Se possível, registre em cartório.

Preço de pedreiro

Valores cobrados por uma construção

Em média, uma construção por metro quadrado, dependendo da região, custa de 250 a 300 reais. Há regiões em que esse preço aumenta de 800 a 900 reais. Se o pedreiro cobrar pelo dia de serviço, o valor pode variar de 100 a 150 reais. Os valores também mudam de região para região. Analisando os preços, é mais vantajoso contratar um pedreiro que cobre por metro quadrado. Assim podemos economizar com a construção.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *