Parede de Madeira: 7 opções para deixar sua casa bonita

Quando se fala em mudar a decoração, a parede é a primeira parte a ser lembrada. Geralmente, opta-se por mudar a cor da pintura, mas e que tal se você escolher um revestimento diferente? Estamos falando da parede de madeira, que vai mudar o visual da sua casa sem gastar demais.

Parede de Madeira
Parede de Madeira: 7 opções para deixar sua casa bonita (Foto: Reprodução internet)

Casas de madeira são bem comuns nos Estados Unidos e na Europa, enquanto no Brasil não é tão fácil encontrar imóveis desse tipo, devido a uma série de fatores. Mas para quem sonha em ter um projeto diferenciado, uma ótima opção está nas paredes de madeira de revestimento.

Nesse estilo de decoração, a madeira é utilizada em conjunto com os tijolos, surgindo apenas como revestimento, em substituição à massa corrida tradicional ou à cerâmica, entre outros materiais, dando um toque rústico ao ambiente. A seguir vamos mostrar 7 opções de paredes de madeira para deixar sua casa mais bonita. Confira!

1- Parede de Madeira com Pallets

Uma maneira bem legal e econômica de fazer a sua parede de madeira é utilizando os pallets, aquelas caixas de madeira usadas para a movimentação de cargas, que geralmente vão parar no lixo após serem utilizadas por grandes varejistas, supermercados e shoppings.

Basta escolher pallets bem conservados, dar um trato neles (limpá-los, lixá-los e retirar os pregos, além de pintá-los) e montar a sua parede de pallets, escolhendo algum canto da casa para instalá-la.

Parede de Madeira
(Foto: Reprodução internet)

2- Parede de Madeira no Quarto

A decoração com parede de madeira combina com praticamente qualquer ambiente. No caso do quarto, você pode escolher uma das paredes e aplicar o revestimento, como por exemplo na parede ao fundo da cama ou na lateral. Invista também em uma iluminação mais suave.

Parede de Madeira
(Foto: Reprodução internet)

3- Parede de Madeira na Sala

No caso da sala, há inúmeras opções de combinações. A parede com revestimento de madeira pode ficar na parte onde a TV está instalada, na parede ao fundo do sofá ou na parede onde há objetos decorativos (quadros, murais, etc).

Na sala de jantar, ela pode ser a opção para marcar o canto em que a mesa de refeições está localizada.

Parede de Madeira
(Foto: Reprodução internet)

4- Parede de Madeira na Cozinha

Já na cozinha, a madeira pode aparecer em todas as paredes, no caso de uma decoração rústica, combinando com armários, bancadas e outros móveis. Para um visual ainda mais completo, vale até trocar o piso para madeira.

Mas se você quer mudar apenas uma parte do cômodo, basta escolher um canto (a parte ao fundo da geladeira, por exemplo) e aplicar o revestimento.

Parede de Madeira
(Foto: Reprodução internet)

5- Parede de Madeira no Banheiro

Usar madeira no banheiro não é tão comum, mas alguns projetos contam com esse material, que muitas vezes aparece até na área de banho.

Parede de Madeira
(Foto: Reprodução internet)

6- Parede de Madeira com Nicho

Ao instalar a madeira, você pode incrementá-la com nichos, que servirão para complementar a decoração e também para guardar objetos (porta-retratos, livros, revistas, jarras, enfeites, etc.).

Parede de Madeira
(Foto: Reprodução internet)

7- Parede de Madeira com Porta

Outra opção interessante é a parede de madeira com porta, ótima escolha para separar ambientes em imóveis de tamanho reduzido, ser instalada no hall de entrada ou simplesmente para mudar a cara de um ambiente.

Parede de Madeira
(Foto: Reprodução internet)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *