Minha Casa Minha Vida: Inscrição, Simulação, Cadastro

Quem deseja ter uma casa própria poderá participar do programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal. Várias pessoas realizaram o sonho de ter uma casa própria através do Minha Casa Minha Vida, pois o programa atende as necessidades de quem não tem condições de comprar uma casa à vista.

Minha Casa Minha Vida – Cidades, Programa
O programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou milhares de brasileiros. Saiba como funciona e faça sua inscrição.

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida é preciso ter uma renda de até 5.000,00 reais. Os benefícios oferecidos são redução do valor do seguro habitacional, descontos nas parcelas que são decrescentes e é reduzido 1,00 real por mês. Há também o subsidio que é oferecido pelo governo e é ofertado de acordo com a renda familiar.

Simulação Minha Casa Minha Vida

São dois tipos de financiamento, ou seja, o financiamento para a área urbana e o financiamento para área rural. Para o financiamento da área urbana há três opções: Famílias que recebem 1.600 por mês, famílias que recebem até 5.000 mensais e Construção Civil e Movimentos Sociais para o poder público. Há também outras opções que englobam o financiamento para famílias que rebem até 15 mil reais anuais, famílias com renda de 15.001 mil reais a 30 mil reais anuais e famílias com renda de 30.001 mil reais até 60 mil reais anuais.


Simulador Minha Casa Minha vida

Os interessados em fazer a simulação, devem acessar site http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso. Com o simulador é possível saber quanto de entrada vai ser preciso para financiar o valor da casa e se esse valor será mesmo necessário. Dependendo do valor do imóvel não há subsidio. Com o simulador também é possível conferir o valor das parcelas.

Inscrições Minha Casa Minha Vida

Para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida, é muito simples. Após ter feito a simulação, dirija-se até uma unidade da Caixa Econômica Federal munidos dos documentos pessoais de identificação, comprovante de renda e certidão de nascimento. Leve também a última declaração do imposto de renda e o recibo de entrega à Receita Federal.

Programa Minha Casa Minha Vida

Todas as documentações serão avaliadas pela Caixa e serão aprovadas ou reprovadas. As formas de pagamento como aparecem no simulador, também serão avaliadas. O FGTS também pode ser usado para a compra do imóvel, como entrada ou para abater nas parcelas. O comprador poderá obter qualquer imóvel, desde que o mesmo esteja dentro dos requisitos do programa, tais como a condição do imóvel e o valor do mesmo.

Lembrando que para financiar o imóvel é necessário ter 18 anos completos. Se a pessoa for estrangeira, deverá apresentar o visto permanente no ato da contratação. O comprador do imóvel não deverá ter nome devedor e nem ter um imóvel em seu nome. Para outras informações sobre como financiar e outros detalhes importantes, acesse o site da Caixa Econômica Federal.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *