Ferro para Construção: Modelos, preços

O ferro é um elemento químico usado na construção civil. Esse material é indispensável em determinadas construções, principalmente em construções de pontes, aeroportos, complexos industriais ou até mesmo prédios. Em pequenas construções é comum usar barras de ferro com medidas de 3/8, 1/4, 5/16, entre outras, dependendo da necessidade do que está sendo construído.

Ferro para Construção
Saiba para que serve o ferro para construção.

Ferro para construção

Os ferros são usados numa construção civil para dar segurança e firmeza a mesma. A maneira de usar o ferro na construção pode ser de diversas formas, como por exemplo, em uma construção de parede. É recomendado que o fio de barra de aço passe por dentro do tijolo, formando um anel que vai dar uma segurança a mais para a estrutura do imóvel. Estamos falando em ferro, porém o ferro é feito de aço. O ferro é um elemento químico que quando se encontra em temperatura ambiente, está em estado sólido. No entanto quando adicionamos carbono juntamente com o ferro, temos diversas formas de aço que são uma mistura de ferro com carbono.

Ferro para Construção vergalhão


Para as obras como construções de pontes, aeroporto, prédios e construções de imóveis são usados ferros como barras, vigas, Baldrames, brocas, Colunas, Arame Recozido, Estribos, todos produzidos com ferro e aço. Os principais ferros usados em uma construção civil são: Vergalhões e barra de transferência. Os vergalhões são ferros com a superfície nervurada e são utilizados em armaduras para concreto armado. Já os ferros em Barra de transferência são primordiais para uma construção civil. A barra de transferência permite a movimentação entre as placas de concreto. Elas também reduzem a espessura do piso e proporciona uma economia pequena, porém faz a diferença no custo da obra.

Quantidade de barras de ferro para construção residencial

Para uma construção de uma casa medindo 120 metros quadrados, contendo três dormitórios, uma sala, uma cozinha, uma banheiro social, um escritório e uma garagem, normalmente são usados 55 barras do tamanho 3/8, 25 barras do tamanho 5/16 e 15 barras de 5.0. O profissional responsável pela construção da sua casa irá dar todas as medidas e a quantidade exata ou quase exata de ferros que serão usados. Procure não comprar os materiais na medida certa para não sobrar e nem faltar.

Ferro para Construção Barra de transferência

Preços de barras de ferro para construção de casas

Os preços das barras de ferros para construção variam de acordo com a região. Porém, os preços não devem fugir muito da média. A barra de ferro na medida 3/8 custa em torno de 24 reais. Já a barra de ferro com medida de ¼, custa em torno de 16,50 reais. A barra de ferro com medida de 5/6 tem um valor aproximado de 17 reais. A barra de ferro 5.0 pode custar em torno de 7,5 reais. Esses valores citados são referentes a unidade de cada barra. Antes de comprar as barras de ferro, pesquise em pelo menos três lojas de construções.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *