Banheiro Rústico: 9 modelos para inspirar

A decoração rústica pode fazer parte de diversos ambientes, resultando em um visual incrível e que vai agregar muito valor ao espaço. Depois da cozinha e das salas, agora é a vez do banheiro começar a receber, cada vez mais, esse estilo que está relacionado com o campo e a natureza.

Banheiro Rústico
Banheiro Rústico: 9 modelos para inspirar (Foto: Reprodução internet)

Nesse design, madeiras, pedras, tijolos aparentes e móveis antigos são algumas das principais marcas, ajudando a criar um ambiente aconchegante e que vai encantar a todos os que utilizam o cômodo, um dos mais valorizados do imóvel.

Em dúvida sobre como adotar essa decoração em sua residência? A seguir você verá 9 modelos de banheiro rústico para inspirar!

1- Banheiro com móveis antigos

Como dissemos acima, a decoração rústica para banheiros tem, como uma de suas características, a utilização de mobiliário antigo. Dessa forma, vale a pena investir em espelhos de estilo vintage, armários mais antigos e modelos de pia e vasos retrô, itens que podem ser encontrados em antiquários e bazares.

Outra opção é buscar peças que estão guardadas há muito tempo na casa da vovó ou mesmo no seu quartinho de despensa.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

2- Banheiro com parede de madeira

A madeira é outro ponto em destaque nos banheiros rústicos. Sendo assim, o estilo pode ser adotado com o uso de revestimento em madeira em uma das paredes do cômodo. E você nem precisa gastar muito para mudar o visual, basta fazer a parede com pallets.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

3- Banheiro com bancada de madeira envelhecida

Uma bela bancada de madeira também faz toda a diferença. Quanto mais aparência de envelhecida ela tiver, melhor será, e para completar, use um espelho com moldura de madeira.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

4- Banheiro vintage

A onda vintage está em alta na decoração e combina bastante com o aspecto rústico. Para não errar, aposte em uma banheira de estilo vitoriano, revestimentos de cerâmica e piso de pedra ou madeira.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

5- Banheiro rústico simples

Sem dinheiro para grandes reformas? Espalhe alguns vasos de plantas pelo espaço, inclua cestas de vime e banquinhos de madeira. Um papel de parede de estilo rústico ajuda a complementar a decoração.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

6- Banheiro com madeira de demolição

Fácil de encontrar, a madeira de demolição dá um toque especial e bem rústico a qualquer banheiro. E você nem precisa encher o espaço de madeira. O material pode aparecer em molduras, pequenos armários, bancadas, prateleiras ou revestimentos na parede.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

7- Banheiro com tijolinhos aparentes

Outra forma de obter uma aparência mais rústica e desleixada é com a utilização de tijolos aparentes no banheiro, mesmo que eles apareçam em apenas um cantinho do cômodo.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

8- Banheiro com revestimento de pedras

O revestimento com pedras naturais também é opção para adotar o visual rústico no banheiro, contribuindo para adicionar muita personalidade e estilo ao ambiente.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

9- Banheiro rústico pequeno

No caso dos banheiros pequenos, uma maneira interessante de incrementá-los é utilizando mobiliário de madeira ou pallets na decoração. Como o espaço é reduzido, você não precisa exagerar na quantidade de itens, basta fazer as escolhas certas e optar sempre pela praticidade, sem atrapalhar a utilização do ambiente.

Banheiro Rústico
(Foto: Reprodução internet)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *