5 modelos de plantas de casas com edícula

Quando estamos construindo, muitas vezes pensamos em construir apenas um imóvel e usar todo o restante do terreno, quando o mesmo é grande, para construir uma área de lazer, mas algumas pessoas pensando em fazer uma edícula no fundo de casa, pois essa pequena casa pode servir para outra pessoa morar ou pode ser um meio de alugar esse imóvel para uma renda extra, já que é possível fazer um muro e um portão com acesso separado para essa edícula. Confira logo abaixo 5 modelos de plantas de casas com edícula.

5 modelos de plantas de casas com edícula

O primeiro modelo de planta de edícula que trouxemos é esse modelo logo abaixo. Como todos nós sabemos, uma edícula é uma casa pequena, com pouco cômodos, geralmente dois ou três. Nessa planta de edícula temos a cozinha e sala em um espaço bem pequeno, um banheiro e um dormitório. As edículas têm apenas um quarto, pois se a construção tiver dois ou mais dormitórios, não é considerada uma edícula.

5 modelos de plantas de casas com edícula

Apesar de ser um imóvel bem pequeno, a edícula pode ter uma área de lazer. Como no caso da planta que vemos abaixo, essa edícula tem uma pequena área onde foram colocados um banco e alguns objetos de decoração. Há um dormitório, um banheiro dentro desse dormitório e uma sala e cozinha no mesmo espaço.

Model

Mais um modelo de edícula é a que vemos logo abaixo, trata-se de uma construção de uma casa pequena, com pouco espaço, porém um espaço aconchegante com um quarto, sala, cozinha e banheiro. Essa edícula ainda tem um terraço com uma mesinha e cadeiras para receber os amigos e a família e uma área descoberta, parecendo um pequeno jardim.


Edicula aconchegante

Esse outro espaço para edícula foi aproveitado para fazer um quarto, uma sala de estar e jantar no mesmo espaço, uma cozinha, um banheiro e uma varanda e tudo isso para mostrar que uma edícula, pode ser apenas uma construção de um imóvel pequeno e no fundo de uma outra casa maior, mas isso não quer dizer que essa casa será mal projetada.

Edicula fundo7

Por fim, trouxemos esse outro modelo de edícula que é uma planta de casa edícula com um pequeno salão de festas. Essa casa tem uma cozinha, sala, quarto e banheiro. Perceba que dá para fazer bastante coisa no fundo de uma outra casa, até mesmo um pequeno salão com algumas mesas, cozinha e um pequeno banheiro. Assim como construir uma edícula do lado.

Edicula com salão de festas

Construindo uma casa com planejamento

Para quem está pensando em construir uma edícula no fundo de uma outra casa, deve planejar muito bem o tamanho do imóvel a ser construído e também os cômodos, ou seja, como cada um deles será comportado dentro desse espaço. Pesquise pelos materiais de construção que sejam baratos e de qualidade e cuidado com os gastos exagerados. Contrate uma mão de obra de confiança e não esqueça o contrato constando início e término da obra.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *