Fachadas Metálicas: 30 modelos de projetos modernos

Hoje em dia estamos sempre procurando por novidades quando a questão é decoração e algo que está começando a ser utilizado no Brasil são as fachadas metálicas que são diferentes e dá uma nova cara ao estabelecimento. Como dissemos, no Brasil ainda se está começando a usar esse tipo de fachada, mas no exterior esse modelo ganha cada vez mais popularidade e é uma ideia bem interessante e impressiona, além de ser um tipo de decoração de fachada convencional. Por isso trouxemos algumas informações de 30 modelos de projetos modernos de fachadas metálicas.

Fachadas Metálicas: 30 modelos de projetos modernos

Modelos de fachadas metálicas

Essa tendência de usar metais nobres em fachada de casas ou fachadas de estabelecimento vem dos costumes europeus e sem contar que esse material oferece uma certa qualidade, resistência, durabilidade, beleza e claro, um aspecto moderno e urbano para qualquer local.

Para quem gosta de inovar e procurar novos modelos de decoração, a fachada metálica é uma ideia e as vantagens de se usar esse tipo de material é que a mesma proporciona beleza exuberância, toque moderno ao seu projeto, além de ter materiais diversos e resistentes e o preço que é bem acessível. O metal proporciona inovação de forma diferente e um acabamento lindo para a entrada do seu estabelecimento ou do seu imóvel.

Essa fachada é fora do convencional e pode ser feita em vários materiais sendo de aço inoxidável que é um dos mais tradicionais, pois oferece uma certa resistência a corrosão e conta com um acabamento fosco ou brilhante e pode ser liso ou perfurado.

Temos também o alumínio composto ou alumínio sólido que pode ser encontrado em chapas com pinturas e acabamentos diversos. Também pode ser liso ou perfurado e com tamanhos diversos de acordo com a necessidade de quem adquiri esse produto.

Outro material utilizado é o titânio que é um material leve e resistente, além de ser destaque às fachadas metálicas. O cobre também pode ser utilizado, mas vai ficando esverdeado com o tempo e por isso pode não ser muito agradável para quem o adquire.

Outro material utilizado em fachadas de metais é o chumbo que é um material maleável e fácil de se trabalhar, podendo ser encontrado em uma cor prata bem clara e que pode ir escurecendo com o tempo. Temos também o zinco que é perfeito para esse tipo de projeto moderno e que oferece um excelente custo-benefício com um preço muito bom e resistência, além de ser bonito e é um tipo de material que impressiona.

Fotos e modelos de fachadas metálicas

Confira alguns modelos que você poderá usar.

Agora que você já conhece a fachada metálica e sabe como montar e também qual tipo de material utilizar, não perca mais tempo e invista na modernidade.

Leia também:

1 comentário

  • […] materiais naturais também entram para a nossa lista. É aí que nos deparamos com as pedras, o metal, o barro e o vime. Todos estes complementos podem aparecer em bancadas, prateleiras e outras […]

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.