Vale a pena fazer consórcio de casa?

Muitas pessoas sonham em ter a casa própria, no entanto não tem dinheiro para comprar um imóvel a vista e buscam por outras alternativas para que esse sonho possa se tornar realidade. Seja por meio de financiamento ou por meio de consórcio, mas será que vale a pena fazer consórcio de casa? O consórcio pode sair mais em conta do que comprar uma casa através e um financiamento. Confira algumas dicas para comprar o seu imóvel com as melhores taxas de juros.

Vale a pena fazer consórcio de casa?

Vale a pena fazer consórcio de casa?

Devido à ausência de juros nos consórcios imobiliários, é o requisito especial que faz com que as pessoas busquem por consórcios ao invés de financiamento. Apesar de ter cobrança de taxa de administração, fundo de reservas e seguro, é um dos mais procurados e contratados. Um financiamento de um imóvel que custa em média 400 mil pode ser comprado por uma taxa de juros bem menor do que um financiamento, ou seja, o valor dá uma diferença de 35%. O proprietário irá pagar 802 mil reais através de um financiamento do imóvel no valor de 400 mil e pagará 521,83 mil reais no imóvel com o mesmo preço. Compensa muito esperar pelo consórcio do que financiar.

Consórcio casa


Para comprar um imóvel por meio do consórcio, é preciso investir mensalmente determinado valor. Você poderá comprar uma carta de crédito e investir quanto pode por mês. Esse valor será o seu lance mensal para conseguir o imóvel antes que o prazo de pagamento termine. Você também pode quitar o seu carnê e adquirir o imóvel assim que tudo estiver pago.

O consórcio poderá ser pago em 120 meses ou então em 10 anos, sem Juros, sem entrada, sem parcelas intermediárias, com taxas menores e menos burocracia para adquirir seu imóvel. Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda, São várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento. O valor da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas (INCC), mantendo, assim, o seu poder de compra. Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, sendo ele novo ou usado em qualquer lugar do território nacional. Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Casa própria consórcio

Como fazer um consórcio imobiliário

A Caixa Econômica Federal oferece consórcio imobiliário para quem deseja comprar uma casa própria. Você poderá escolher o valor que deseja e adquiri a sua carta de crédito de acordo com as parcelas que cabem no seu orçamento. Depois é só torcer para ser sorteado e contemplado com a carta de crédito e finalmente poder adquirir o seu imóvel novo ou usado, de acordo com o seu gosto. Você pode usar o seu FGTS para completar e comprar o seu imóvel ou então para dar lance e tentar adquirir o imóvel com mais facilidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *