Vale a pena construir com construtora?

Quando vamos construir uma casa, sempre surgem dúvidas que precisamos sanar antes de colocar a “mão na massa”. Uma das dúvidas que certamente surgem no pensamento dos proprietários dos imóveis é se vale a pena construir com construtora. Vamos explicar sobre esse fato e dar algumas dicas para quem ainda tem dúvidas quanto a esse assunto.

Vale a pena construir com construtora?

Vale a pena construir com construtora?

Uma das vantagens de se ter uma construtora para realizar a construção do seu imóvel é que você não tiver um terreno, a mesma vai te oferecer o terreno no local que você desejar, porém o preço aumenta um pouco mais, mas você terá que pagar pelo terreno separadamente. Quanto ao custo, estima-se que seja praticamente o mesmo.

O melhor de se construir com uma construtora é que você não terá preocupações quanto ao orçamento da construção e não precisará pesquisar os materiais e nem a mão de obra. Acaba sendo uma ajuda muito grande para quem não tem tempo de focar uma determinada atenção em uma mão de obra.

Construir com construtora


Contratando uma construtora, você não terá preocupações quanto ao prazo de término da obra, pois será estabelecido um contrato com a mesma e a empresa certamente cumprirá esse prazo. No caso, se o profissional abandonar a obra, é de responsabilidade da construtora em repor esse profissional, diferente se estiver construindo por conta própria, se caso o profissional abandonar a obra, você terá grandes prejuízos.

Outro detalhe que não podemos esquecer é quanto a reposição de material de construção, se o mesmo acabar, a construtora terá que repor, porém, isso quase não ocorre, pois o orçamento é feito na medida exata para que não venham a ocorrer imprevisto.

A desvantagem de construir com construtora é que a mesma já trabalha com imóveis prontos, ou seja, você irá adquirir um imóvel no local que desejar, porém esse imóvel já vai estar desenhado e pronto para ser construído. Todos os detalhes ficam por conta da construtora e o proprietário não poderá interferir na construção. Somente depois que o mesmo ficar pronto e se for permitido que o proprietário possa fazer algumas alterações.

Construção-com-construtora

Contratando um engenheiro

Muitas vezes a contratação de um engenheiro para realizar a construção da casa sai mais em conta do que pela construtora, apesar o preço não ser diferente, o que compensa é o fato de que a sua casa será planejada e construida de acordo com o seu gosto e você não precisará alterar a estrutura depois, como terá que fazer com a casa construida por uma construtora se caso não gostar do modelo da mesma. Você tem duas opções para construir, escolha aquela que mais se enquadra com a sua necessidade e com o seu orçamento. Não se esqueça de planejar muito bem antes de escolher uma das duas opções.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *