Terrário: Como fazer em casa

Para quem tem pouco espaço em casa o terrário é a solução. Isso porque esse espaço pode ser suspenso e deixa o local com ar diferenciado. Para o terrário recomendamos plantas que não precisam ser regadas sempre. As suculentas estão entre essas plantas que não precisam de água todos os dias se não morrem. O terrário pode ser feito em recipientes de vidro. Eles podem ser pendurados e ficarão lindos em uma decoração com jardim suspendo. Confira a seguir todas as informações para fazer um terrário.

Terrário: Como fazer em casa – As suculentas são as plantas favoritas quando as pessoas fazem terrários. Isso porque essas plantinhas se dão bem em ambientes aonde a luz aparece em alguns momentos do dia somente. Essas plantas tem em vários formatos e cores, são baratas se compradas em mudas, não são flores, mas tem uma delicadeza considera impar (Foto: Divulgação)

Terrário: Como fazer em casa

Para fazer um terrário é muito simples: basta pegar o recipiente aonde deseja colocar a plantinha. No fundo do aquário de vidro coloque terra (apenda um pouco, suficiente para cobrir o fundo do local, pedrinhas brancas ou de outra cor para decoração e segurar a umidade . Coloque as plantas em cima. Retire com a terrinha do vazo e tudo e coloque.

Terrário: Como fazer em casa- Aqui um dos muitos exemplos de passo a passo de como fazer um terrário. As pedrinhas podem vir depois da terra também se a pessoa quiser ter um espaço diferenciado e lindo (Foto: Divulgação)

A dica é colocar mais de um tipo de suculenta no vaso. O local escolhido para colocar a planta precisa pegar sol algumas horas por dia se não ela crescerá sem medida.

Terrário Como fazer em casa – Aprenda o passo a passo de como fazer um lindo terrário e ter em casa um cantinho aonde a natureza é a estrela principal do ambiente, mas que não dá trabalho nenhum cuidar, pois a delicadeza do espaço está à disposição e alegrando cada canto da sua casa(Foto: Divulgação)

Terrário na decoração do banheiro

Um dos locais mais usados para colocar um terrário é o banheiro da Casa. Plantas no lavabo são bem comuns e você pode optar por colocar elas de qualquer maneira para que o espaço ganhe um colorido especial. O lavabo do banheiro fica mais alegre com plantas, fora que essas plantas ajudam a acabar com o excesso de umidade do banheiro.

Terrário: Como fazer em casa – Além da planta em seu terrário pode ter uma miniatura de objetos decorativos. Essas miniaturas são um toque todos especial ao local e deixa tudo ainda ,mais decorado e lindo (Foto: Divulgação)

Plantas em terrários pela sala de estar

A sala de estar pode ficar coberta de plantinhas. Isso ajuda a deixar o ambiente mais fresco e com um colorido especial. Mesmo as plantas sem coloração vibrante são especiais. Ter terrários nos diversos espaços da casa não interfere no espaço. Por isso, aposte nesa ideia para deixar a natureza mais perto de você.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *