Telhados Coloniais: 10 Modelos, Projeto e Preços

Uma nova forma de decoração está surgindo e ela é composta por móveis rústicos e que deixam o ambiente ainda mais aconchegante. Para combinar com esse decoração mais rústica, é preciso escolher um telhado que esteja a altura da mesma. É justamente sobre isso que vamos falar, ou seja, sobre telhados. Podemos encontrar diversos modelos de telhados no mercado, porém escolhemos um em especial que é o telhado colonial e é sobre ele que vamos falar em relação a modelos, preços e projetos. Para quem está interessado em saber mais sobre Telhados Coloniais, aproveite as informações.

Telhados Coloniais

O telhado colonial é uma das opções de cobertura que muitas pessoas estão utilizando, pois é um modelo de telhado que deixa o ambiente ainda mais bonito e tem uma coloração que atrai olhares. Podemos encontrar alguns modelos de telhados coloniais no mercado. Esse tipo de telhado tem um canal profundo que impede que se vaze água pluvial e é composto por duas partes iguais que são separadas e que podemos chamar de capas e bicas. Essas partes são bem simples, de fácil manuseio, mas é claro que é preciso a ajuda de um técnico.

Para instalar um telhado colonial é preciso seguir alguns passos como por exemplo calcular a quantidade exatas de telhas que irá precisar para não faltar e nem desperdiçar material. O cálculo exato geralmente se enquadra em 24 telhas para cada metro quadrado, ou seja, ao saber a metragem total do telhado, multiple por 24 que é o número de telhas e pronto, terá a quantidade que precisa.

Modelos de Telhados Coloniais

Trouxemos abaixo alguns modelos de projetos com telhados coloniais:

1. Telhado colonial em casa ainda em construção: a simplicidade do telhado de 2 águas caiu bem nesse projeto.

Telhados Coloniais
Separamos um guia completo contendo diversos modelos de Telhados Coloniais.

2. Projeto residencial com uso de telhado meia água colonial.

Telhado 2

3. Residência com telhado 4 águas com telha colonial em barro branco.

Telhado 3

4. Telhado 4 águas na casa e em portão eletrônico feito com cobertura colonial pintada em branco.

Telhado 4


5. Projeto de residência com cobertura colonial com telha esmaltada.

Telhado 5

6. Nesse projeto, a madeira que dá sustentação ao telhado é bem reforçada e no beiral fica visível.

Telhado 6

7. A fachada moderna do sobrado contou com a telha colonial pintada em tons mais claros e suaves.

Telhado 7

8. Nesse projeto podemos conferir que a telha foi deixada em seu tom original e por isso deu um toque mais rústico a casa junto com as estruturas de madeira que compõe as portas e janelas.

Telhado 8

9. Nesse outro projeto, temos uma casa com estrutura delicada com características modernas (vidros), e cobertura colonial.

Telhado 9

10. As telhas coloniais podem ser tingidas para acompanhar a cor da fachada. Como podemos ver nessas imagens, a cor foi um fator determinante para definir e complementar o estilo de cada uma dessas casas.
Telhado 10

Preços telhado colonial

Em relação ao preço das telhas coloniais, elas podem variar de acordo com o local onde se irá comprar, mas a base de preços está entre quinze reais (R$15,00) a vinte e cinco reais (R$25,00).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *