Telha de zinco: Benefícios e Desvantagens

As telhas de zinco vem se tornando uma alternativa acessível para a cobertura de casas, além de ser um tipo de telha bem mais rápida de ser instalada do que as telhas convencionais. A telha de zinco oferece uma cobertura resistente e até mesmo pode durar por décadas. Esse modelo telha é prático e resistente, além de ser um elemento bem interessante para a sua casa. A telha de zinco é ondulada e tem subidas e descidas em diferentes espessuras e formas, atendendo a suas necessidades. Para quem deseja saber mais sobre a Telha de zinco: Benefícios e Desvantagens, poderá conferir as informações que trouxemos.

telhas de zinco

Telha de zinco

Não importa o estilo da sua cada, as telhas de zinco podem ser uma alternativa para o seu telhado, já que são atraentes e também possuem uma manutenção mínima e ecológica. Para utilizar uma telha de zinco, é preciso antes conferir se a mesma foi testada e rotulada.

Benefícios da telha de zinco

As telhas de zinco oferecem alguns benefícios como por exemplo:

  • Longevidade: Podem durar de 40 a 70 anos, dependendo do material, diferentes de outros tipos de materiais que duram cerca de 12 a 20 anos.
  • Durabilidade: Algumas telhas e zinco podem suportar rajadas de vento de até 140 quilômetros por hora, ou seja, é um material muito resistente.
  • Segurança: Telhas de zinco não vão despertar ou acender chamas durante um incêndio ou raio.
  • Eficiência energética: Telhas de zinco refletem o calor radiante solar, o que pode reduzir os custos de resfriamento por 10% a 25%.
  • Meio ambiente: Telhas de zinco não só têm 25% a 95% de conteúdo reciclado, dependendo do material usado, mas também é 100% reciclável no final da sua vida como um telhado.

telha-de-zinco-2

Desvantagens da telha de zinco

Apesar de ter muitas vantagens, as telhas de zinco também tem desvantagens e são elas:

  • Acessibilidade:Telhas de zinco são duas ou três vezes mais caras do que os outros tipos de materiais para cobertura. Porém duram mais e com isso vale o investimento.
  • Expansão e contração: As telhas de zinco são ligadas a painéis e por isso podem expandir e contrair. Cuidado com a instalação, ela deve ser correta para permitir que o material possa “respirar”, os painéis podem afrouxar.
  • Inconsistência de correspondência de cor: Se precisar aumentar a sua casa depois, pode ser bem difícil de encontrar uma cor exatamente igual a telha de zinco utilizada.
  • Performance: Se a água se acumula em qualquer parte do telhado por causa da instalação de má qualidade ou reparação, isso pode causar danos graves. Telhas de zinco de baixa qualidade podem também ser mais finas e menos duráveis.

telha-de-zinco

Depois de conferir os benefícios e desvantagens da telha de zinco, você pode escolher se compensa ou não utilizar esse material em sua casa.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *