Silestone: O que é, para que serve

Qual material utilizar no revestimento, para deixar a decoração ainda mais elegante e moderna? Para muitos arquitetos, decoradores e engenheiros, o Silestone surge como a melhor opção, já que traz diversas vantagens em relação a outros materiais conhecidos.

Silestone
Silestone: O que é, para que serve (Foto: Reprodução internet)

Apresentado como uma alternativa interessante para substituir mármore, granito e outros tipos de revestimentos, o Silestone tem aparecido como uma das principais apostas para valorizar os mais variados projetos.

Mas que tipo de material é esse? Para que ele serve? De que é composto e onde pode ser usado? Se você quer conhecê-lo melhor, continue conosco e descubra todas as respostas!

O que é Silestone

Composto por mais de 90% de quartzo natural, o Silestone é uma rocha industrializada, fabricada com alta tecnologia, levando ainda resina sintética e outras matérias inorgânicas em sua composição, resultando em uma pedra de dureza e resistência incríveis.

De superfície lisa e aparência uniforme, com textura semelhante à da pedra natural, esse revestimento apresenta grande resistência a manchas de vinho, café, vinagre, suco de limão, azeite de oliva e outros tipos de bebidas, alimentos e produtos (maquiagem, ácido, limpeza diária, etc).

silestone no banheiro
Banca de Silestone para banheiro (Foto: Reprodução internet)

Além disso, a pedra, que também é conhecida como Quartzo Stone, possui grande resistência a impactos, desgaste e riscos, possibilitando a sua utilização em pisos de locais com grande circulação de pessoas, mantendo o brilho e boa aparência mesmo após alguns anos de uso.

Outras vantagens do Silestone são:

  • Ampla gama de cores
  • Facilidade de manutenção e limpeza
  • Possibilidade de uso em diferentes ambientes
  • Possibilidade de substituir partes eventualmente manchadas sem deixar emendas visíveis
  • Grande durabilidade

Por outro lado, é importante destacar que se trata de um produto mais caro quando comparado a outros tipos de revestimentos mais populares.

Para que serve

Para que serve o Silestone? Essa “pedra industrializada” serve para mudar a decoração de ambientes, podendo ser usada de diferentes maneiras na decoração de interiores, conferindo muito charme e estilo ao visual de qualquer cômodo.

silestone no piso
Piso de Silestone (Foto: Reprodução internet)

Normalmente, ele é mais usado em revestimentos para cozinhas, banheiros, lavabos, varandas e outros espaços, podendo aparecer em pias, bancadas, nas paredes ou mesmo no piso, como já comentamos acima.

No caso das bancadas Silestone, elas estão disponíveis em diferentes cores, tamanhos, formatos e versões, ajudando a criar um espaço muito mais prático e funcional, seja na cozinha ou no banheiro, contando com uma decoração moderna e alinhada às últimas tendências.

Tipos, como usar

Basicamente, há dois tipos de Silestone mais comuns. Um deles é o modelo Stellar, que se caracteriza pelos pequenos cristais visíveis em sua composição, fazendo com que a bancada apresente alguns pontinhos brilhantes.

Silestone na cozinha
Revestimento de Silestone na parede da cozinha (Foto: Reprodução internet)

Nesse modelo, o catálogo de cores chega a cerca de 70 opções de tonalidades, variando das mais intensas às suaves, como branco e cinza. A ampla variedade de cores se deve ao processo de produção industrial da pedra.

Já o Silestone liso não traz os cristais minúsculos, apresentando uma aparência mais homogênea, na qual o colorido é ainda mais valorizado. Esse tipo de acabamento também dispõe de dezenas de opções de tonalidades.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *