Seguros para casas: Modelos, dicas

Os seguros para casas são essenciais para cuidar do seu imóvel, sendo assim, todos podem proteger seus imóveis, pois há quem diga que a casa é um dos bens materiais mais preciosos e valiosos que alguém pode ter. O seguro, protege sua residência quanto roubos e oferecem assistência que contribuem para os imprevistos que podem ocorrer no dia a dia.

seguros para casas

Seguros para casas

Podemos encontrar vários seguros residenciais disponíveis para o seu imóvel, porém o brasileiro não tem costume de contratar um seguro, diferente dos países europeus e dos Estados Unidos que priorizam o seguro. No Brasil, a maioria das pessoas procuram por seguros de automóvel e acabam deixando a proteção das casas, por não pensarem na hipótese da mesma ser roubada.

O seguro residencial é muito mais em conta do que se imagina, diferente do seguro de automóveis que geralmente são mais altos devido as taxas de sinistralidade, ou seja, roubo e colisão. As pessoas baseiam-se nos preços de seguros de automóveis e nem sequer pedem uma cotação de um seguro residencial, pois entre o seguro do carro e o seguro da casa, optam por aquele que pode ser roubado com mais facilidade ou então ser “destruído” com colisões, entre outros motivos.

Seguro de casas


O seguro residencial oferece a devida proteção para diversos riscos, pois, mesmo que não nos damos conta, estamos infelizmente sujeitos aos riscos do dia a dia. Com a consultoria de um corretor de seguros profissional podemos escolher planos de seguros personalizados que atendam as principais necessidades de proteção que a nossa casa precisa. O bom do seguro residencial é que o pagamento da indenização é feito de uma forma rápida e tranquila. A assistência oferecida pelas seguradoras é essencial para quem está em busca dos maiores benefícios de segurança. Algumas seguradoras oferecem serviços especiais como de encanador, eletricista, chaveiro, limpeza de caixa d’águas e calhas, assistência para computadores, caçambas, entre outros.

Contratar seguro residencial

Para contratar um seguro residencial é muito simples, basta ir até uma segurada, com os documentos pessoais e pedi pelo contrato de proteção para a sua residência. Algumas seguradoras de confiança são: Bradesco Seguro Residencial, Itaú seguro residencial, Caixa seguros, Banco do Brasil seguros, Santander Seguro Proteção Residencial.

Proteção seguros

O seguro Bradesco oferece proteção contra: Incêndio, Queda de Raio (ocorrida dentro do terreno ou edifício onde estiverem os bens segurados), Explosão de Qualquer Natureza, Vendaval, Granizo, Queda de Aeronave, Impacto de Veículos Terrestres e Fumaça, Danos Elétricos, Roubo, Vidros, Perda ou Pagamento do Aluguel, Equipamentos Eletrônicos, Responsabilidade Civil Familiar.

O seguro do Itaú oferece proteção contra: Incêndio, queda de raio, vendaval, chuva de granizo, quebra de vidros e espelhos, desmoronamento e impacto de veículo, roubo ou furto, danos a fios e aparelhos elétricos, entre outros. Esses são os benefícios básicos ofertados pela maioria das seguradoras, cada uma tem o seu diferencial. Por isso antes de contratar, procure saber mais sobre cada uma delas e escolher aquela que mais se encaixa com a sua necessidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *