Quanto custa construir uma casa? Saiba como contar

Algumas pessoas ao construírem uma casa, acabam gastando um pouco mais do que planejavam justamente por não ter realizado a cotação necessária e deixar de lado o planejamento, que é o principal passo para começar a construir. Saiba quanto custa construir uma casa e quais os meios de construção que podemos utilizar para que a mesma fique mais em conta e não extrapole o orçamento previsto.

Quanto custa construir uma casa

Quanto custa construir uma casa?

Existem vários meios de construção que os profissionais usam como meio de trabalho. Um deles é a construção por metro quadrado, ou seja, o profissional mede o terreno e cobra um determinado valor que varia de região para região por metro quadrado do terreno. Outro exemplo de construção é por dia, alguns profissionais cobram pelo dia trabalhado, independente do serviço realizado e por fim, uma outra maneira é pelo tamanho da obra realizada, ou seja, os profissionais cobram dependendo do tamanho do imóvel que irão construir.

O custo para construir uma casa será dos materiais utilizados, da mão de obra contratada e do acabamento da casa, se tiver o terreno, os gastos já diminuem. Uma dica é, comece a colocar no papel as medidas do terreno e o tamanho da construção de deseja fazer, esse é o primeiro passo e o mais importante, pois com esses dados é possível calcular todo o orçamento que virá daqui para frente.

Construir uma casa


Depois de medir o terreno e o tamanho do imóvel, comece a cotar os preços do material de construção, para isso, peça ajuda do profissional contratado para a obra, se caso não tiver, comece a buscar pelo mesmo e não se esqueça de pedir referências e conferir as obras que o mesmo já realizou, pergunte sobre a forma que ele trabalha e veja se está de acordo com o seu bolso e com a sua necessidade.

Feito isso, pesquise pelos materiais de construção em pelo menos três lojas de construção para comprar os preços e comprar naquele que mais lhe oferecer melhores condições de pagamento. Não se esqueça de verificar a qualidade do produto e não escolha um produto apenas pelo preço, verifique ele de fato é bom, pois produtos baratos e de péssima qualidade farão com que você tenha gastos maiores no futuro por ter que trocar o mesmo.

Se todos esses passos forem seguidos, você acabará pagando o mesmo preço de uma casa pronta, mas com um simples detalhe de que ela foi feita do seu gosto. Dependendo do tamanho do imóvel, o preço pode ser ainda menor, mas precisa de um orçamento para que este não fique desfalcado e para que o proprietário venha a investir somente aquilo que planejou.

Construição de uma casa

Planta da casa

Outra coisa a se pensar é sobre a planta da casa, ou seja, para facilitar a mão de obra é preciso ter o desenho do imóvel. Para isso contrate um engenheiro para projetar a sua casa do jeito que você imagina. Ele será importante também na hora de registrar o imóvel na sua cidade, pois será necessário que o mesmo assine pela obra.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *