Poste de Luz Padrão: Medidas, Instalação

A distribuição de energia elétrica é composta por eletrodutos, fios, cabos e caixas de passagem e tudo isso é responsável por conduzir a energia elétrica até a entrada da casa. Essa energia vem do poste e vai para o quadro geral de distribuição e logo após, segue para os interruptores e bocais de luz. Por isso o poste deve ser bem firme para conduzir a energia elétrica em segurança até chegar em sua casa.

Hoje em dia podemos encontrar vários tipos de postes de luz residenciais, porém cabe a um profissional eletricista, saber escolher qual o melhor poste para determinada residência. Por isso trouxemos algumas informações sobre Poste de Luz Padrão. Escolha um poste de qualidade, mesmo que seja mais caro, pois não se pode brincar com a energia elétrica.

Poste de Luz Padrão: Medidas, Instalação

Poste de Luz Padrão

Como todos nós sabemos, existem alguns passos que precisam ser seguidos antes de iniciar a construção da sua casa, como por exemplo, a limpeza e terraplenagem do terreno, ligação de água e esgoto, ligação da energia elétrica, entre outros. Como estamos falando de postes de luz padrão, vamos falar sobre o passo a passo sobre essa instalação.

A primeira coisa a se fazer, certamente seria comprar o poste padrão que deve ser adquirido em lojas de materiais elétricos ou em fabricantes desse modelo de poste. Esse poste é feito de concreto e com ele, há também a caixa para relógio de marcação da energia. Um dado importante é que ele poderá ser monofásico, bifásico ou trifásico.


Poste de luz padrão

O modelo mais usado atualmente em residências é o bifásico que permite a ligação em fase 110v e 220v. Isso é muito bom, pois esse tipo de poste permite que você possa instalar o chuveiro e o ar condicionado em 220v e o restante das tomadas e das lâmpadas em 110v. Além dessa classificação dos postes em monofásico, bifásico ou trifásico, temos também uma outra alternativa que é a caixa ou relógio. Essa resistência é interessante para lugares onde há mais de uma construção e para quem deseja separar as contas. Um exemplo são as casas onde um fica na frente e a outra nos fundos.

Não podemos afinar o valor do poste de luz padrão, pois pode variar uma região para a outra, no entanto, o valor varia entre 700 a 900 reais, podendo ser menos ou mais, depedendo do local.

Poste de luz padrão 3

Instalação e medidas do poste de luz padrão

Para instalar o poste, é preciso cavar um burado com medidas de 1,35 metros e 40cm por 40cm de diâmetro. Essas medidas, assim como as medidas do poste de luz padrão, devem ser consultadas com a companhia de energia elétrica de sua cidade, assim como também fazer a solicitação da ligação da luz ou energia elétrica.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *