Porcelanato Liquido sobre Pisos: Como funciona, Modelos

Hoje em dia o porcelanato líquido está sendo muito utilizado em residências, o que antes era utilizado apenas em indústrias grandes e empresas, assim como também em hospitais. É um material bem legal de ser usado e facilita muito o trabalho de quem o aplica e por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre como funciona o porcelanato líquido sobre pisos e os modelos que podemos encontrar no mercado.

Porcelanato Liquido sobre Pisos: Como funciona, Modelos

Modelos Porcelanato líquido sobre pisos

Existem diversos tipos de porcelanato líquido, ou melhor, várias formas de nos referirmos aos mesmos como por exemplo pisos monolíticos tanto o epóxi como poliuretano. Para quem não conhece, o porcelanato líquido é um material que é aplicado através de resinas em estado líquido, assim, podem ser nomeados também de auto-nivelantes, podendo ser mono, ou bi-componentes de bases: epóxi, poliuretano (PU), acrílica, micro-cimento entre outras.

O piso monolítico é o piso mais utilizado comercialmente  e podem ser classificados em Piso Espatulado (Argamassado), Piso Multilayer, Piso Autonivelante, Pintura. Há também o piso espatulado que é indicado para quem deseja uma alta resistência mecânica e abrasão e é ideal para ser usado em indústrias e em locais de grandes impactos, principalmente quando há o trafego de máquinas como empilhadeiras, máquinas, caminhões, entre outros.


Há também o piso multilayer que é indicado para a correção de deficiências existentes no piso. Podemos contar também com o piso autonivelante que é indicado para acabamentos estéticos e são usados para quadras esportivas, hospitais, laboratórios, pisos industrias, cozinhas, abatedouros, garagens entre outros, pisos autonivelantes são pisos em resina epoxi ou poliuretano com espessuras entre 1 e 5 mm.

Temos também os pisos pintura que são pisos monolíticos e com baixas espessuras e que apresentam um custo elevado, mas são utilizados para para manter o aspecto brilhante e duradouro do piso, pois algumas resinas podem sofrer ação ultravioleta (UV) alterando sua cor e brilho com o passar do tempo. Esses são os tipos de porcelanato líquido que podemos encontrar em seus diferentes tipos.

Como funciona o porcelanato líquido

A instalação do porcelanato líquido é bem simples, basta aplicar o material cimentício para emparelhar o rejunte e o piso cerâmico. Depois desse processo, aplica-se um primer que ajuda na fixação do produto e nivela a superfície. O outro passo é fazer a pintura com a ajuda de um rolo resistente a solvente ou então aplicar com desempenadeira. A aplicação deve ser feita de acordo com as indicações do fabricante do produto.

Depois de todo esse processo, é necessário aguardar de oito a doze horas entre a primeira e a segunda camada no caso da pintura e até quarenta e oito horas para a liberação do tráfego leve sobre o piso. Não é difícil de aplicar, mas exige uma certa técnica.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *