Plantas de Casas Terreas Geminadas: 10 modelos

Construir uma casa geminada é uma forma de economizar espaço, uma forma de colocar duas casas em um só terreno. Elas funcionam como o sobrado, ou seja, são construidas de forma que se aproveite todo o terreno, porém fazendo duas residências ao mesmo tempo. Para os donos de terrenos que desejam construir uam casa geminada para colocar para locação, poderão conferir logo abaixo alguns modelos de Plantas de Casas Terreas Geminadas.

Plantas de Casas Terreas Geminadas

Normalmente a construção de uma casa geminada é a mesma coisa, pois só muda o lado de cada um dos cômodos. É como se fosse uma casa espelhada, pois uma imita a outra, porém em lado diferentes dos cômodos. Lembrando que as plantas abaixo são para construção de casa geminada, porém trata-se de uma planta só, porém para construir a geminada, é preciso usar uma planta só para construir as duas casas.

Abaixo temos uma planta de casa que é geminada e simples, pois não se trata de um imóvel muito grande, mas podemos conferir que os cômodos foram divididos corretamente e cada um deles tem o seu espaço.

Plantas de Casas GeminadasTemos uma planta abaixo que também faz parte das plantas de casas geminadas e nela podemos ver os cômodos como cozinha, sala de estar e jantar, banheiro, garagem, lavanderia. Essa casa tem um diferencial, pois além de ser uam casa geminada, trata-se de um sobrado geminado, o que se torna melhor ainda, já que dá para construir uma casa maior e com mais espaço, separando os cômodos, como nessa planta temos no andar superior três quartos, uma varanda e um banheiro.

Planta de casa geminada

Esse outro modelo de casa geminada é uma casa comprida, construida num modelo de retângulo e também é uma forma de economizar espaço, pois quando o terreno é pequeno, podemos usar um modelo como esse que será uma construção que caberá perfeitamente em um terreno menor.

Planta de casa geminadas

Abaixo temos outro modelo de planta de casa geminada e nessa casa temos lavanderia, cozinha, sala de estar, uma pequena varanda para receber os amigos e a familia, sala de estar e um banheiro na parte inferior da casa, além da garangem e uma outra varanda do lado da garagem. Já no andar superior, temos os dormitórios, banheiro e uma varanda.

Casa geminada

Essa outra planta de casa geminada que trouxemos é para quem busca por uma construção de várias casas, como se fosse um condominio, o que não seria uma má ideia.


Casa geminada 1

Mais um modelo de casa geminada que trouxemos é esse abaixo, em que podemos ver duas casas. Esse modelo também é excelente para quem deseja economizar o espaço do terreno e construir duas casas.

Casa geminada 2

Nesse modelo de planta de casa geminada, temos quatro casas que também servem de modelo para quem está procurando por ideias de como construir esse tipo de casa.

Casa geminada 3

Nesse outro modelo temos três casas geminadas e você pode perceber o espaço do terreno e como as mesmas ficarão caso sejam construidas.

Casa geminada 4

Já essa outra é um casa um pouco maior e só tem duas casas geminadas. Veja que a estrutura dessas casas são diferentes, porém também servem como excelente ideia de construção.

Casa geminada 5

Por fim temos mais um modelo de casa geminada com três casas pequenas, mas que são ótimas para quem deseja ter imóveis para locação.

Casa geminada 6

Local para construir uma casa geminada

O melhor local para construir uma casa geminada é em cidades que possuem diversas universidades/ faculdades, pois há uma grande procura por estudantes querendo locar uma casa para poder ficar durante o periodo de faculdade. Algo interessante para fazer nessas casas geminadas é colocar os móveis na mesma, deixa-la com todas as mobilias, pois além de ser um grande “cartão de visitas” para a sua casa, você poderá cobrar um pouco mais por isso e a procura por casas mobiliadas por estudantes tem crescido cada vez mais em cidades universitárias.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *