Plantas de Casas Populares: + 100 projetos grátis!

Todas as pessoas que moram de aluguel, sonham em ter a casa própria, mas nem sempre isso é possível, pois construir uma casa leva um tempo e gasta um bom dinheiro. No entanto, para quem está pensando em construir uma casa pequena, como as casas populares, poderá conferir Plantas de Casas Populares: + 100 projetos grátis! para quem deseja construir e não tem muito dinheiro e por isso precisa de um modelo de casa menor. Todo mundo tem um sonho de ter a casa própria e com o projeto de casas populares, esse sonho pode virar realidade.

Modelos de plantas de casas populares

As casas populares são pequenas e podem ser construídas gastando um preço justo por elas e se forem planejadas, poderão economizar com os materiais de construção e ainda ter uma casa de qualidade e sair do aluguel. Vale lembrar que a casa é construída sem que o morador precise pagar nada por ela, ou seja, ele só terá o gasto com o muro, pois as casas são entregues com o terreno demarcado, mas não muros para separar as mesmas. Confira alguns modelos de casas populares:

Abaixo temos uma planta de casa popular, pois ela é pequena e tem apenas um quarto. É ideal para quem não quer ter filhos ou para quem está em busca de um imóvel pequeno que futuramente pode ser aumentado.

Plantas de Casas Populares: + 100 projetos grátis!

Essa outra planta de casa popular é um modelo simples, porém maior do que a primeira. Essa casa já tem três quartos, os cômodos são pequenos mas bem aconchegantes e cabe uma família com quatro membros. A casa é ideal para ser construída em um terreno pequeno ou até mesmo em um terreno médio ou grande e ainda sobra um espaço para outras construções futuras.

Outra casa que podemos dizer ser um modelo de planta de casa popular é a planta baixo. A mesma tem dois quartos em tamanho médio, uma sala e cozinhas juntos. É uma casa para quatro pessoas e aconchegante, com espaço de sobra para circulação.

Mais um modelo de casa com estilo de planta de casa popular é esse que vemos abaixo. A casa é pequena como todas as outras, porém aconchegante e para quem está em busca de uma casa pequena para construir, poderá optar por essa planta para ter uma ideia de construção.

Mais uma planta de casa com o modelo de casa popular é a que vemos abaixo, é uma casa também com três quartos. As casas populares mais antigas têm somente dois quartos e os modelos novos de casas populares de algumas cidades já estão sendo construídas com três quartos como o modelo de planta que vemos abaixo.

Geralmente as casas populares são mais pequenas do que outras casas e por isso podem ser construídas por um preço mais justo. Abaixo temos a primeira planta de casa popular que é pequena, ou seja, tem apenas um quarto e é uma residência para quem não tem filhos ou irá morar sozinho.

Essa outra planta já tem um modelo um pouco maior sendo uma casa de três quartos, o que nem sempre é comum de se ver em uma casa popular. A casa é ideal para ser construída em um terreno pequeno, pois trata-se de uma residência pequena apesar da quantidade de quartos.

Confira também: Construtoras de Casas Populares: Onde encontrar

Mais uma casa que é um modelo de casa popular, encontra-se abaixo. Essa casa tem dois quartos e já está inserida dentro dos padrões de uma casa popular. Ela abriga quarto pessoas e é uma casa aconchegante.

Outra planta de casa popular é que podemos ver logo abaixo. É uma casa pequena também e com dois quartos.

Mais uma planta de casa popular com três quartos, podemos conferir abaixo e ter como base para uma construção. Essa casa já é um pouco maior e serve para uma família com mais integrantes.

As casas populares apesar de pequenas, são bem divididas e espaçosas, apenas do tamanho dos cômodos. Outro modelo de planta é o que podemos conferir logo abaixo.

Não é comum encontrarmos uma casa popular com suíte, mas essa casa pode ser usada como modelo, pois apesar da suíte, ela se encontra nos tamanhos padrões de casas populares.

Mais um modelo de casa pequena é essa planta que vemos abaixo com os cômodos devidamente em seus lugares, seguindo o padrão de casa popular. Podemos ver que ela é uma casa com cômodos menores e apenas dois dormitórios, o que é comum de se ver em casas populares.

Outro modelo de casa popular é o que podemos ver abaixo. Nessa casa temos exatamente um modelo de construção de casa popular, pois os cômodos são pequenos, a cozinha é pequena, o que é uma das características da casa popular e os cômodos também são menores.

Para concluir, trouxemos esse outro modelo de planta pequena, ideal para a construção de casas populares. Nesse modelo de planta podemos ver que ela é pequena e a cozinha também tem as características de uma cozinha de casa popular.

Confira mais algumas plantas de casas populares que separamos para você. Aproveite-as e use como ideia para a sua construção se assim desejar.

Como conseguir uma casa popular

Para quem não quer construir uma casa semelhante a planta de casa popular, pode se cadastrar para ganhar uma casa do CDHU ou até mesmo participar de um financiamento do programa Minha Casa Minha vida do banco da Caixa Econômica Federal. Para as casas populares do CDHU é preciso se inscrever e participar do sorteio que distribui uma quantidade de casas e para financiar, basta ir até uma agencia da Caixa e simular o seu financiamento e dar entrada na documentação do financiamento da sua casa popular.

Vale lembrar que para quem conseguir uma casa popular, mesmo assim não se livrará de pagar, pois é cobrado uma taxa de moradia como se fosse um financiamento, porém com um valor mais acessível e de acordo com o salário de quem realizou a inscrição. As taxas podem variar de 50 a 200 reais ou mais dependendo da região em que as casas populares estão sendo construídas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *