Planta Baixa Grátis: Como fazer, dicas

Quando pensamos em construir, sempre procurando fazer a casa do nosso jeito, de acordo com o nosso gosto e com o nosso sonho, mas para que isso aconteça é preciso ter uma planta. Por esse motivo, trouxemos planta baixa grátis para auxiliar quem deseja construir, são casas de diversos tamanhos e modelos que agrada a qualquer gosto.

Planta baixa grátis

Para quem está em busca de uma casa confortável, com um espaço adequado, poderá inspirar-se na planta de casa abaixo. Com essa planta, podemos perceber que os cômodos foram bem distribuídos e há espaço de sobra para a circulação em todos os ambientes.

Imagens de planta baixa grátis

Outro modelo de planta baixa é esse abaixo que nos traz uma casa com estrutura média. Nessa casa tem três quartos, sendo que uma delas é uma suíte. A cozinha, junto com a sala de estar e jantar, formam um ambiente agradável.

Planta Baixa de casa

Essa outra planta nos mostra uma casa pequena, para apenas quatro pessoas. Os cômodos são pequenos, porém foram muito bem aproveitados com a localização dos móveis.

Planta de casa pequena

Essa outra planta é para quem pretende construir um escritório na casa. É uma casa de estrutura média, com espaço suficiente para circulação. Tem espaço para garagem e também para a lavanderia que foi construída fora de casa.


Modelos de plantas de casas

Com essa outra planta, podemos ver que a casa é espaçosa e tem até um jardim próximo a área de serviço. A sala de janta e a sala de estar formam um espaço agradável, aonde pode-se receber os amigos e a família.

Planta Baixa de casa pequena

Como desenhar sua própria planta de casa

Alguns sites possibilitam o desenho de plantas de casas do jeito que desejamos. Cada site tem a sua maneira de desenhar, porém na maioria deles tem que arrastar o aplicativo e construir o cômodo do tamanho que desejar. Confira os sites abaixo:

Floorplanner: com esse site podemos criar desenhos de plantas de casa do jeito que desejamos e salvar no computador para que o projeto seja executado. É possível acrescentar moveis para ter uma ideia de como a casa ficaria depois de pronta.
Planyourroom: é um site ainda mais interessante. Com ele também podemos criar plantas e colocar móveis.

Dicas de construção

Depois de ter escolhido a planta da sua casa e tirado todas as medidas do terreno, contrate um engenheiro para auxiliar na construção, além de assinar a planta para que a casa possa ser registrada na prefeitura de sua cidade. Quanto ao material de construção, faça um orçamento antes e coloque tudo em uma papel. Ao comprar, pesquise em pelo menos três lojas de materiais de construção para não pagar mais caro. Dê preferência para materiais de construção ecológicos, eles não são prejudiciais ao meio ambiente e são mais econômicos, pois usa-se em menor quantidade.

12 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *