Planilhas CUB 2017: Como calcular

Muitas pessoas ainda não sabem do que se tratao o CUB e outras nem sabem como calcular esse valor. O CUB conhecido como Custo Unitário Básico é um cálculo realizado mensalmente pelos Sindicatos da Indústria da Construção Civil espalhados por todo o Brasil. Esse cálculo trata-se de uma conta que determina o custo global de obras, tendo como objetivo cumprir a lei de incorporação de edificação habitacional de acordo com a realidade dos custos. Para saber como calcular planilhas CUB 2017 veja mais logo abaixo.

Planilhas CUB 2017: Como calcular

Planilhas CUB 2017

Atualmente os valores adquiridos com o CUB está sendo usado como auxilio em compras de apartamentos em construção ou outros imóveis. De acordo com a Lei 4.591 de 16 de dezembro de 1964 (artigo 54) ficou previsto que todos os cálculos do CUB seriam divulgados até o dia 5 de cada mês, assim como os custos de construção de espaços comerciais, residência popular, galpão industrial entre outros também tem os seus dados de construção divulgados.

Esses dados e preços de materiais de construção e mão de obra, tais como outras despesas que envolvem uma obra, como despesas administrativas, entre outras e  despesas que podem ser levantadas com as informações colhidas para o CUB e são realizadas junto com 40 empresas do ramo da construção. Esse cálculo é excelente para deixar tanto os donos de lojas de material de construção como os construtores e também os proprietários de novas casas que estão pensando em construir.


Como realizar o cálculo do CUB

Para fazer esse cálculo do CUB é preciso utilizar os dados coletados pelos Sindicatos, pois eles oferecem os cálculos do CUB baseados em critérios rigorosos de pesquisa. Para realizar a soma é preciso conferir os dados do CUB através da tabela que é divulgado no site do Sindicato, cujo dados podem ser conferidos no site.

Para calcular o valor do CUB é preciso multiplicar o valor total pelo valor de metragem da construção. O resultado que chegar será o valor do CUB que será usado para a sua construção.

Atente-se para os dados divulgados pelos sindicatos que são ajustados de acordo com os percentuais de valores. Antes de calcular confira todos os valores para não fazer um cálculo errado. O CUB é um cálculo considerado um dos mais confiáveis para determinar os valores reais para uma construção e esse valor pode ser usado de diversas maneiras como por exemplo para fazer um orçamento, planejar a obra, realizar avaliações, entre outros cálculos.

Calcular CUB

Não é dificil calcular o valor do CUB, basta ter todos os dados e seguir os passos que descrevemos acima. Para quem está construindo, é importante realizar esse cálculo para não correr o risco de faltar no orçamento por falta de valores ou por valores errado que compliquem o cálculo exato.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *