Piso Flutuante: Como usar, onde encontrar

Quando estamos construindo, sempre procuramos por materiais que sejam de qualidade para compor a nossa construção da nossa residência. Algumas vezes surgem dúvidas sobre os materiais e é por isso que resolvemos trazer esse post para quem não sabe ou procura por mais informações sobre o piso flutuante. Vamos falar sobre como utilizar esse modelo de piso e onde encontrar o mesmo.

Piso Flutuante

Como usar o piso flutuante

É muito comum que não saibamos utilizar um piso flutuante, afinal hoje em dia a tecnologia está cada vez mais avançada e os produtos estão sendo inovados. Esse tipo de piso apresenta resistência quanto ao calor e também quanto a umidade, além de proporcionar uma proteção contra atritos que podem acabar agredindo a estética da superfície.

Esses pisos são fáceis de serem instalados e manuseados, além disso, também são capazes de isolar o som de qualquer área, ou seja, impedindo que ruído agradáveis possam adentrar. O revestimento dos mesmos, permite que eles sejam capazes de proporcionar o isolamento térmico.

425542-Piso-flutuante-o-que-é-como-usar-2-600x600


Quanto a estética desses pisos, eles são de madeira e portanto embelezam o ambiente, já que são lindos e podem ser encontrados de diversos tipos. Para instalar um piso como esse é preciso que você use uma manta que seja apropriada para o contrapiso. É preciso que a área esteja limpa e nivelada para que o processo ocorra adequadamente.

Para que o seu piso tenha uma boa fixação, é preciso aplicar uma cola que seja especifica para esse tipo de tábua e reforçar os encaixes. A superfície do piso precisa estar uniforme e por isso, ao colocar o seu piso, dê algumas marteladas, mas cuidado, tem que ser de leve para não estragar a peça e posicione bem para não sair nada errado.

É claro que você pode contratar um profissional que esteja apto para mexer com esse tipo de peça e que saiba fazer a instalação conforme deve ser feita, sem estragar a peça e sem deixar falar, afinal trata-se de madeira e é preciso um pouco mais de cuidado. Quando um profissional trabalha na execução do piso flutuante, acaba sendo mais em conta, pois ele sabe o que está fazendo e por isso evita até mesmo o desperdício da peça.

piso-laminado-26914

Onde encontrar piso flutuante

Esses pisos podem ser encontrados em diversas lojas de materiais de construção ou também pela internet. As lojas mais comuns que podemos citar e que contam com diversas variedades de pisos flutuantes é: Mercado Livre, C&C, Leroy Merlin e Meu Piso Laminado. Procure pelo modelo que deseja e pelo profissional qualificado para o serviço. Não se esqueça de ver a qualidade da peça e cuidado ao comprar, é preciso prestar muita atenção para não comprar o piso errado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *