Piso de concreto: O que é? Vantagens, preço, tipos

Para quem não conhece o piso de concreto, essa é a oportunidade para saber mais. O piso de concreto é uma das opções mais comuns e seguem uma forte tendência no revestimento de ambientes internos, ou seja, em casas, lojas, apartamentos, galerias e também em ambientes externos como calçadas, alamedas, passeios, entre outros. Trata-se de um piso versátil e prático. Para saber mais sobre o que é, quais as vantagens, preços e tipos de pisos de concreto, confira as informações que separamos para você.

Piso de concreto: O que é? Vantagens, preço, tipos

O que é piso de concreto?

O piso de concreto é conhecido e muito utilizado devido a sua durabilidade, resistência e o acabamento incrível que ele proporciona. É uma das tendências do mercado e pode ser usado tanto para áreas internas como áreas externas. É muito comum vermos esse tipo de material em supermercados, empresas em geral, postos de gasolina, fachadas de novos empreendimentos e claro, em residências.

As vantagens do piso de concreto são:

  • Esse piso é uma opção resistente, durável, que não custa muito caro, além de ser de fácil instalação, ainda mais quando comparado a outros materiais e texturas;
  • O piso de concreto é versátil, ilumina o ambiente, proporciona a sensação de amplitude e permite a criação de diversas composições interessantes;
  • A durabilidade do piso de concreto é muito longa e com o passar do tempo, não precisa de um novo revestimento ou a remoção da camada superficial no caso de uma reforma do espaço;
  • As cores são neutras e ficam perfeitas em qualquer conceito decorativo, seja na área interna ou externa.
  • Se adequa a muitos espaços e se você é desses que prefere algo mais colorido, pode optar pelas versões com tons quentes, com pigmento (pó xadrez ou tinta epóxi);
  • O piso de concreto é fácil de limpar e não exige uma manutenção frequente. A superfície é lisa e evita o acumulo de sujeira. Já a cor e a rusticidade não a torna tão aparente, como um piso branco de cerâmica, por exemplo.

Como limpar o piso de concreto

Para limpar esse tipo de piso é bem simples, basta usar água e sabão. Não é preciso passar produtos específicos, apenas é indicado aplicar cera líquida ou verniz a cada cinco meses para dar mais brilho ao piso. Cuidado com o derrame e uso de produtos abrasivos ao piso para não correr o risco de danificar o mesmo.

Confira: Como fazer escada de concreto: Passo a Passo

Tipos de piso de concreto

Podemos contar com o piso de concreto armado que é um dos mais tradicionais e é indicado para viadutos, barragens e demais obras que precisam sempre de proteção. Temos também o piso de concreto intertravado que é indicado para áreas públicas e externas. Outro modelo é o piso de concreto polido que é uma alternativa perfeita para os interiores. Por fim, temos o piso de concreto queimado que é uma tendência atual e traz elegância e rusticidade ao seu ambiente.

Preço piso de concreto

O valor pode variar de acordo com a loja, porém em média o preço por metro quadrado do piso de concreto custa entre 25 a 30 reais, variando bastante devido a diversos fatores. Portanto antes de comprar, pesquise o melhor preço.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *