Minha Casa Minha Vida – Cidades, Programa

O Programa Minha Casa Minha vida pertence ao governo. Esse programa foi criado para transformar a vida de milhares de pessoas, possibilitando que o sonho da casa própria seja realizado sem grandes transtornos. O programa atua em parceria com todos os estados, abrangendo todos os municípios. Algumas empresas também fazem parte dessa parceria e auxiliam na construção dessas casas.

As famílias podem participar, desde que a renda não ultrapasse o valor de 5 mil reais mensais. São oferecidos alguns benefícios para quem busca um financiamento do programa Minha Casa Minha vida. Como por exemplo, descontos das parcelas de forma decrescente, redução no valor dos seguros habitacionais, além do subsidio que é um valor pago pelo governo para que as famílias financiem um valor menor.

Minha Casa Minha Vida – Cidades, Programa
Saiba todas as informações que precisa para participar do programa Minha Casa Minha Vida.

Programa Minha Casa Minha Vida

O financiamento é permitido para imóveis urbanos e imóveis rurais. Para conseguir financiar um imóvel urbano, o fiador ou a família precisam estar dentro de alguns requisitos, como por exemplo, ter renda familiar de até 1.600 reais mensais. Famílias que recebem um ganho mensal de até 5 mil reais também podem participar. O poder público também pode financiar construções civil ou movimentos sociais.
O financiamento para a região rural também tem alguns requisitos, como a renda familiar que não pode ultrapassar 15 mil reais anuais. Há um outro plano oferecido para famílias que recebem de 15.001,00 a 30.000,00 anuais, assim como tem um plano para famílias que recebem mais de 30 mil por ano até no mínimo 60 mil.


Como participar do financiamento Minha Casa Minha Vida

O site da Caixa disponibiliza um simulador. Esse simulador serve como base para que as pessoas vejam quanto irão pagar nas parcelas de uma casa que custa determinado valor. Através desse simulador, podemos ver se o valor da renda é compatível com o valor do imóvel e se esse financiamento receberá o subsidio do governo. Após consultar o simulador através do site http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso, procure uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você.

O fiador deverá levar os seguintes documentos até a Caixa Econômica Federal: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de renda, Última declaração do imposto de renda e recibo de entrega à Receita Federal. A Caixa irá analisar todos os documentos, irá avaliar e aprovar o cadastro. Com o cadastro aprovado, a Caixa irá mostrar todas as formas de pagamento disponíveis de acordo com o seu cadastro. Caso queira, poderá usar o FGTS para dar de entrada ou abater nas parcelas. O financiamento é 90% do valor. Em alguns casos o governo oferece subsidio, ou seja, se um imóvel custa 150 mil e a renda familiar é de 1.800 mil. Com esses dados, o governo forneceria um subsidio de 10.470,00 reais que o comprador não precisará pagar. Nesse caso, o mesmo teria que dar pouco mais de 8 mil reais de entrada.

Requisitos para financiamento Minha casa Minha Vida

Para financiar um imóvel no programa Minha Casa Minha Vida é necessário que o fiador tenha 18 anos completos, ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente. Não pode ter nome devedor com pendências no Serasa e CSPC. O fiador não pode ser dono de nenhum outro imóvel urbano. Deve possuir capacidade civil e de pagamento. Obedecer as rendas mínimas exigidas. Outros detalhes poderão ser esclarecidos no site http://www.caixa.gov.br/novo_habitacao/Minha_Casa/compra/Novo/Carta_Cred_FGTS/index.asp#.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *