Minha Casa Minha Vida – Cidades Programa

Muitas pessoas desejam ter a casa própria, mas nem sempre conseguem comprar a moradia dos sonhos e por isso acabam recorrendo para outros recursos, como por exemplo, o programa Minha Casa Minha Vida. Para quem não sabe, esse programa já beneficiou mais de 1,53 milhões de familias entre os anos de 2013 e 2014. O programa faz parte do governo federal e tem por objetivo proporcionar o sonho da casa própria para todos os brasileiros. Saiba mais logo abaixo sobre o programa e sobre as cidades participantes.

Minha casa Minha vida programa

Programa Minha Casa Minha vida

O programa Minha Casa Minha vida faz parte do governo Lula e que expandiu para o governo Dilma. O programa visa ofertar moradias para familias de baixa renda que desejam realizar o sonho da casa própria. Esse projeto iniciou-se em 2009 e ainda continua sendo executado até hoje. O programa facilita os interessados em uma casa própria a financiar sua moradia e pagar por ela em até 30 anos. A proposta do programa beneficia familias com renda de até cinco mil reais.

Minha casa Minha vida


Para participar do programa Minha casa Minha vida é preciso antes não ter nenhum imóvel financiado ou até mesmo quitado. Não poderá ter usao do Fundo de garantia para pagar uma prestação de imóvel nos últimos cinco anos, não ter o nome do SPC Serasa, realizar a inscrição em uma agência da Caixa Econômica Federal e participar do Feirão da Caixa para faciliar o financiamento.

Os estados participantes do programa Minha Casa Minha Vida são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima e Santa Catarina. O governo proporciona aos beneficiados a oportunidade de pagarem a casa ou apartamento em até 360 meses a também financiar até 100% do valor do imóvel dependendo do caso. Para financiar, é possível escolher entre dois tipos de financiamento, sendo por meio de Tabela SAC que oferece as parcelas descrescentes e também a Tabela Price onde o valor das parcelas não muda e o saldo devedor é maior por causa dos juros.

Programa Minha casa Minha vida

Para quem deseja se inscrever no programa, deve apresentar nas agências da Caixa ou em imobiliárias parceiras do Minha casa Minha vida, os seguintes documentos: RG (identidade), CPF, Ficha de cadastro Habitacional, Holerite dos últimos 6 meses, Extrato recento do FGT, Declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civi, Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel), Declaração do IR. Para quem é trabalhador autônomo e deseja financiar um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida é preciso apresentar os seis últimos extratos bancários e também a declaração do imposto de renda do último ano.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *