Minha Casa Minha Vida 2015: Mudanças financiamentos

O programa Minha Casa Minha vida já beneficiou milhares de pessoas no Brasil inteiro com o sonho da casa própria. Muitas pessoas almejam ter uma residência própria, porém os juros são muito altos e o valor do imóvel também ultrapassa as condições de algumas pessoas. Por isso, trouxemos algumas informações sobre o Minha casa Minha vida 2015, tais como as mudanças e o financiamento.

Minha casa Minha vida 2015

Financiamento Minha casa Minha vida 2015

O programa oferece muitos benefícios para quem deseja comprar uma casa, porém não tem muita condição. Para financiar uma casa em localização urbana, é preciso que se tenha três tipos de renda, ou seja, poderão fazer parte do programa as famílias com renda de até 1.600 reais mensais, famílias que recebem até 5 mil reais mensais e também Órgãos Públicos para construção civil e movimentos sociais.

O programa também oferece construção na região rural para famílias com renda anual de até 15 mil reais, famílias com renda anual de 15 mil até 30 mil e famílias com renda de 30 mil até 60 mil reais. Para contratar o financiamento é muito simples, a primeira coisa é fazer o simulado, disponível no site da Caixa. Com o simulador, é possível ter uma ideia do valor da parcela e se a renda familiar é compatível com o valor do imóvel desejado. Se caso o governo oferecer subsidio, com o simulador é possível conferir o valor.

Minha Casa Minha vida 2015


Após conferir o simulador, vá até uma unidade da Caixa Econômica Federal, portando os documentos pessoais, certidão de nascimento, Comprovante de renda. Última declaração do imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal. A Caixa avaliará a documentação e se aprovado, você poderá ser contemplado com o financiamento. O FGTS pode ser usado como entrada ou para abater no valor das parcelas. A taxa de juros é a partir de 5% dependendo do valor do imóvel e da renda do comprador. O valor financiado é de até 90% e em alguns casos o governo oferece o subsidio, que seria 10% do valor da casa.

Como exemplo de como ficaria um financiamento através do Minha casa minha vida, suponhamos que o comprador tem uma renda familiar de 1.800,00 reais e o imóvel que deseja comprar é no valor de 150.000,00 reais. Com esses dados, o valor do subsidio será de 10.470,00 reais. Nesse caso, o comprador terá que dar uma entrada de 8.428,53 que poderá ser o FGTS.

Programa Minha Casa Minha vida

Mudanças no programa Minha Casa Minha Vida 2015

As mudanças no programa são as melhores possíveis para agradar a todos, os juros serão ainda menores e o valor do subsidio será aumentado. O limite da renda para receber o subsidio do governo será de 2 mil reais. Todos poderão ser contemplados com a casa própria, basta dirigir-se até uma agência da Caixa Econômica Federal ou acessar o site oficial para obter mais informações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *