Massa Acrílica: Como preparar e pintar

A massa acrílica é bem conhecida, mas muitos não sabem ao certo como fazer a preparação. Esse material é de fácil aplicação e ajuda no preenchimento de lacunas nas paredes e um poder alto de secagem. A resistência dessa massa é alta e você pode lixar sempre que precisar.

 

Massa Acrílica: Como preparar e pintar (Foto: Divulgação)

Massa Acrílica: Como preparar e pintar

A massa acrílica já vem pronta, então é só saber como aplicar para ter a preparação correta da parede antes de pintar. Esse composto é usado para nivelar a superfície da parte interna e externa da obra e não dar diferença no momento da pintura.

A aplicação da massa é bem simples de ser feita (Foto> Divulgação)

A massa precisa ser aplicada em camadas finas para a correção de imperfeições das paredes. Por isso, aplique aos poucos, sempre deixando a superfície mais lisa possível. Para dar acabamento, lixe bem a parede.

a massa acrílica disfarça as imperfeições da parede (Foto: Divulgação)

Massa acrílica em cima paredes antigas

Para preparar a parede antiga é necessário lixar bem, remover todo o residual. Após lixar passe na parede um tecido úmido e com solvente para acabar com a tinta que ainda está na parede. Não passando por cima de nenhuma etapa desse processo tudo vai dar certo.

Se a parede tiver algas ou lodo é necessário limpar com uma solução de água e cloro. Após essa faxina, quando estiver certo de que removeu toda essa sujeira, comece a lixar para remover a tinta completamente.

Quando a aplicação da massa acrílica é feita sobre a sujeira ou residual de tintas ela gera uma camada desuniforme e grossa. Além disso, a sua durabilidade e ação na parede fica comprometida.

Aplique massa acrílica nas paredes (Foto :Divulgação)

Aplicação da massa acrílica em obras novas

Se a massa acrílica for aplicada em uma construção nova é necessário que você aguarde o concreto ou o reboco curar. Aguarde, ao menos, 28 dias para que isso aconteça e depois aplique a pintura.

A massa acrílica funciona também como um impermeabilizante e por isso, se for aplicar em obrar é necessário se certificar que está aplicando nas quantidades corretas. A aplicação precisa ser feita como a do concreto, usando basicamente as mesmas ferramentas.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *