Mão de Obra de Pedreiro: Preço médio

Antes de pensar em construir, é preciso programar-se, afinal uma construção requer muitos gastos com o material de construção e principalmente com a mão de obra que é considerado o maior gasto de uma construção. Hoje em dia os materiais de construção estão cada vez amis caros, pois há uma certa procura pelos mesmos, afinal construir ainda fica mais barato do que financiar uma casa pronta. Por isso, para quem procura por mão de obra de pedreiro, tais como o custo dessa mão de obra, vamos explicar com detalhes.

Mão de Obra de Pedreiro

Quanto custa uma mão de obra de pedreiro?

Bem, o preço da mão de obra do pedreiro vai depender muito da região em que você se encontra. Outro fator para que se possa saber o valor dessa mão de obra, e quanto a obra que você pretende realizar, qual o tamanho da mesma, qual a estrutura, entre outras informações. O pedreiro tem várias formas de cobrar pelo seu trabalho. Ele pode combinar com você de receber por dia trabalho, por metro quadrado ou pelo conjunto da obra pronta.

Antigamente era comum que os pedreiros recebem por dia trabalhado, geralmente era a forma mais solicitada, porém hoje isso está mudando, normalmente o mais comum é o valor por metro quadrado, ou seja, o profissional combina com o cliente o valor do metro quadrado e assim que terminar de construir o metro, recebe por esse serviço. Mas tudo é questão de conversar, de formar um contrato com o profissional de forma que ambos sejam beneficiados.


Mão de obra pedreiro

Outra forma que também é comum é que o profissional cobre pela obra completa, ou seja, você combina um prazo com o profissional e o valor pela obra. Não se esqueça de fazer um contrato estabelecendo o prazo e o valor da obra antes de contratar o profissional. É extremamente importante que esse contrato seja seguido à risca, pois se tratando de pagamento ao final da obra, pode ocorrer contratempos que modifiquem o seu contrato, por isso muito cuidado ao estabelecer esse tipo de contrato.

Independente do contrato que você estabelecer com o profissional, não se esqueça de colocar todas as regras a serem cumpridas e claro registrar o mesmo em cartório para a sua segurança e se caso houver problemas futuros.

Mão de obra

Como encontrar um pedreiro de confiança

Você pode contratar um pedreiro que trabalhe com serviços autônomos ou então optar por uma construtora. Lembrando que se for pela construtora, a mesma se responsabilizará pelo profissional e por tudo o que o mesmo fizer, então o mais confiável é contratar esse profissional por meio de uma construtora. Se optar pela contratação de um pedreiro autônomo, pesquise antes, ou então contrate alguém que seja de sua confiança para não ter problemas futuros.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *