Madeirite Plastificado: Indicações, Preços

Algumas pessoas já devem ter se deparado com o madeirite plastificado, mas é sempre bom esclarecer as dúvidas e deixar bem claro, afinal, nem todas as informações são claras. Por isso, para quem deseja saber mais sobre o Madeirite Plastificado: Indicações, Preços, trouxemos algumas informações que são interessantes e muito importantes a respeito desse tipo de material.

madeirite-plastificado-1

Madeirite Plastificado

Para quem ainda não conhece, o madeirite plastificado na verdade é uma evolução do madeirite padrão. O madeirite plastificado recebe a aplicação de um polímero que serve para plastificar a superfície do material e com isso, torná-lo impermeável, liso e mais resistente. Podemos usar o madeirite plastificado em construções civis, pois esse material proporciona: a obtenção de uma superfície de concreto mais lisa, reduz a perda de água do concreto, além de aumentar muito a vida útil do material para que possa ser reutilizado em novas formas na obra.

O madeirite plastificado pode ser usado em diversos segmentos, podendo ser instalado em ambientes internos ou externos, pois é uma material muito resistente a água e por isso, na construção civil pode ser usada para um acabamento homogêneo e também para obter uma alta resistência, evitar o aparecimento de fissuras no concreto através da redução da perda de água pelas placas da forma.

madeirite-plastificado-3


O madeirite plastificado pode ser usado na construção de tapumes e andaimes, na fabricação de barcos e lanchas, ou melhor, na fabricação de bancos e do chão dessas peças. O madeirite também pode ser usado em fabricação de bancos e chão de aeronaves e alguns modelos de ônibus. Também é usado em qualquer tipo de construção ou de um projeto que necessite de um madeirite de alta resistência a água.

Vantagens do madeirite plastificado

As vantagens do madeirite plastificado são inúmeras, dentre elas:

  • Elevado número de utilizações: Pode usar a peça mais que uma vez, dependendo das condições nas quais ela estiver.
  •  Fácil manuseio: É muito fácil de manusear, afinal ele vem em placas bem leves e fáceis de serem transportadas e instaladas, onde quer que seja.
  • Alta resistência:  Pode ficar exposta à chuva e/ou ao sol que a integridade da sua peça será mantida.
  • Durabilidade: Devido à sua alta resistência as peças feitas em madeirite plastificado tem uma vida muito longa.
  • Boa aparência: Ao contrário da madeirite tradicional que necessita de uma camada de verniz e/ou tinta para melhora a sua aparência, o madeirite plastificado não necessita, pois o seu revestimento já lhe confere um ar mais vistoso.

madeirite-plastificado-2

Preço do madeirite plastificado

Em relação ao valor desse material, vai depender do local onde você irá comprar o mesmo e também do tamanho da peça. A média de preço que podem ser encontradas essas peças é de R$ 15,00 a R$ 30,00 por placa (110 cm x 220 cm x 12 mm).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *