Madeira Plástica para Construção: Modelos

Muitas pessoas gostam de usar a madeira para decorar o ambiente, para colocar em volta da piscina, para decorar a fachada da casa ou até mesmo para fazer banco de madeira para decorar o jardim. A madeira vem das árvores e quando fazemos uso da mesma, estamos fazendo uso também das árvores. Por isso algumas empresas lançaram um tipo de madeira diferente, é uma madeira de plástico que tem o modelo muito parecido com uma madeira, porém sendo muito mais sustentável do que a madeira extraída das árvores. Para saber mais sobre a madeira plástica para construção, veja logo abaixo.

Modelos de Madeira Plástica para Construção

A madeira plástica pode ser usada em diversas coisas, principalmente em todos os lugares em que se usa madeira. Com o aumento da construção e uso de madeira, a tendência é o desflorestamento das matas e o derrubamento das árvores, mas para que isso não ocorra, a melhor invenção foi a madeira plástica. Abaixo temos alguns modelos de lugares em que foram usadas madeiras de plástico e o resultado foi muito bom.

Abaixo temos um modelo de deck de madeira que foi feito com deck de madeira de plástico. Perceba que o resultado é o mesmo de uma madeira comum. Temos logo abaixo esse outro piso de madeira que é uma tábua de madeira inteira, porém essa madeira também é feita de plástico.

Madeira Plástica para Construção

Deck de madeira de plástico inteira

Esse tipo de madeira também pode ser usado para decorar a fachada de uma loja, de um estabelecimento ou até mesmo na fachada de uma casa. Como podemos conferir nas imagens abaixo, essas decorações com madeira são todas madeira plástica.

Madeira de plástico para fachada 2

Madeira de plástico para fachada


Madeira de plástico para fachada 3

Há também os modelos de madeira de plástico maciça que também fica linda em qualquer ambiente. Abaixo temos alguns modelos de madeira de plástico maciça que podem ser usadas em qualquer decoração.

Madeira de plástico maciça

Madeira de plástico maciça 2

Com essas madeiras de plástico também podemos construir algumas coisas como por exemplo um banco de madeira. A madeira de plástico é muito semelhante a madeira de verdade, porém o que muda é a textura, mas em questão visual, é muito semelhante.

Banco de madeira plástica

Banco de madeira de plástico

Vantagens da madeira plástica

A madeira de plástico proporciona alguns benefícios como por exemplo não fende, não são atacadas por insetos, fungos ou cupins, não são atacados por roedores e também são bem resistente as umidades. Não corre o risco de apodrecer e podem ser utilizadas em qualquer ambiente.

Esse tipo de madeira não solta farpas e pode ser trabalhada com os mesmos tipos de ferramentas para madeira.ssa madeira plástica pode ser pintada ou também pode receber pigmentação durante o processo de fabricação e o melhor de tudo é que não precisam ser envernizadas. Elas são fabricadas com plásticos recolhidos das vias públicas, portanto além de ser uma fonte de material sustentável, é uma fonte de reciclagem de plástico que demoram para se decompor.

https://www.youtube.com/watch?v=-rBdf5Kgo2E

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *