Laje de Isopor funciona? Preços, como fazer

Quando estamos construindo, sempre procuramos por materiais de construção que sejam de qualidade e que nos ofereçam benefícios. Vamos falar sobre algo que é pouco usado e que muitas pessoas têm dúvidas. Será que laje de isopor funciona? É o que vamos responder e você poderá ficar por dentro de outras informações relacionadas com esse tipo de laje e seus benefícios.

Laje de isopor funciona

Laje de Isopor funciona

Esse tipo de laje é para quem está buscando por algo alternativo, por um material que seja mais em conta para o seu orçamento e que ainda sim, seja excelente para o término da obra com facilidade e rapidez. Então se esse é o seu desejo, vale a pena apostar no isopor para construir sua laje, mas espera, não é aquele isopor para fazer maquetes em escolas, mas sim uma alternativa mais leve e econômica.

É preciso que esse isopor seja resistente para suportar muito bem, assim como se a construção fosse com tijolos ou blocos de concreto. Uma peça de isopor, ocupa o espaço de cinco lajotas tradicionais e ainda é capaz de aguentar até 370 kg por metro quadrado. Sem contar que o seu peso é mínimo, podendo chegar até 70% menos do que o material tradicional utilizado para fazer lajes.

Laje de isopor 3


Mas a dúvida é a seguinte, será que essa peça de isopor realmente funciona? E com relação ao preço do mesmo. Bem, como já dissemos, o isopor ocupa o espaço de até cinco lajotas, então isso seria uma vantagem, mas muitas pessoas ficam em dúvida com relação ao preço, pois saiba que esse material é equivalente ao material tradicional utilizado para fazer lajes, portanto você só tem a ganhar, já que ele proporciona uma construção mais rápida, melhora o desempenho acústico e térmico do seu ambiente, isola o frio ou o calor da sua casa e deixa o interior da mesma com uma temperatura ainda mais agradável. Além do mais, essas peças são fáceis de carregar e não pesam em sua mão de obra.

É um tipo de laje que vale a pena se pensar, já que oferece um bom custo benefício, porém quando for optar por colocar uma laje como essa, pense muito bem antes, analise cada detalhe, cada vantagem e desvantagem de se ter uma laje de isopor. É importante juntar as informações para ver se realmente compensa para o seu tipo de residência e claro, para o que você deseja.

Laje de isopor

Como construir lajes de isopor

  1. Primeiro passo é a colocação das vigas de sustentação da laje
  2. Depois são colocados os blocos cerâmicos entre as vigas para fazer a vedação fazendo uma espécie de piso contínuo que servirá de base para a colocação do concreto.
  3. Terceiro passo é colocar os blocos cerâmicos (algumas pessoas costumam colocar uma manta treliça ferro para ajudar no reforço do concreto), mas isso se você não tiver usado a laje treliçada que já faz isso.
  4. Em seguida deve ser colocado o concreto que será a estrutura que dará uniformidade de sustentação da laje.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *