Jardim Vertical: 10 modelos incríveis para inspirar

A grande alternativa para quem mora em apartamentos e não tem espaço algum para cultivar plantas é um jardim vertical. A grande vantagem desse estilo de jardim é que ele não precisa ser feito em grandes espaços. Você pode usar a varanda da sua casa, o espaço gourmet do seu apartamento, ou até mesmo a sacadinha que só cabe uma pessoa em pé. O que vale é plantas e aumentar a quantidade de plantas na natureza ajudando na qualidade do nosso ar. Jardim Vertical: 10 modelos incríveis para inspirar e mudar o seu conceito de decoração.

Jardim Vertical: 10 modelos incríveis para inspirar (Foto: Divulgação)

Jardim Vertical: 10 modelos incríveis para inspirar

Conheça a seguir 10 modelos de jardins verticais que vão mudar o seu conceito de jardinagem e trarão muita inspiração para você sair plantando:

1 – Jardim vertical com muitas flores

Um jardim vertical pode ter muitas flores em um pequeno espaço, mesmo que para isso seja necessário ter uma atenção maior com a poda.

O jardim vertical é uma opção para quem está sofrendo com a carência de espaço. Esse estilo de jardim pode até decorar o muro da dua casa, basta ter muita criatividade (Foto: Divulgação)

2 – Jardim vertical em painéis

Os painéis são muito usados para jardins verticais, pois conseguem dar um efeito mais duradouro.

A prima-vera é uma das melhores flores para quem está disposto a fazer um belo jardim vertical. Esa planta vai ganhando forma em crescendo de uma forma que pode compor painéis (Foto: Divulgação)

3 – Jardim vertical usando pallets

O pallet de madeira muitas vezes é descartado, mas o que as pessoas não sabem ou não são a devida atenção é que esse material pode virar um jardim vertical.

Os pallets podem ser usados para montar um lindo jardim vertical com efeito diferenciado (Foto: Divulgação)

4 – Jardim vertical tora de madeira

A tora de madeira também pode ser reutilizada. Esse material é úmido e fresco para o plantio. Vale a pena investir em um jardim vertical nesse estilo mais rústico.

Resto de árvores abandonadas podem virar belos vasos usados na composição de um jardim vertical (Foto: Divulgação)

5 – Jardim vertical alambrado

O alambrado é um bom local para um jardim vertical. Basta colocar os vasos pendurados e terá o eu jardim diferenciado.

 

Quem quer fazer um muro verde pode colocar alambrados e compor o visual com vasos. Fica muito bonito e deixa o local mais ventilado, mesmo que esteja bem protegido (Foto: Divulgação)

6 – Jardim vertical simples

Se você não sabe muito bem como fazer o sei jardim vertical aposte no mais simples. Vasos e ganchos já dão o diferencial.

 

Se você não tem muita estrutura e não sabe bem como fazer um jardim vertical recomendamos que coloque na parede vasos em ganchos. Use pregos se preciso e deixe os vasos bem firmes (Foto: Divulgação)

7 – Jardim vertical em muros próprios

Alguns murtos já vem com espaços para jardins. No momento do seu projeto já inclua esse estilo de muro.

Existem algumas estruturas de muros que servem para fazer um jardim vertical, pois tem cavidades para colocar as plantas (Foto: Divulgação)

8 – Jardim vertical verde

Quando falamos em jardim vem logo à cabeça flores. Mas jardins verticais nesse estilo podem ser facilmente feitos. Plantas verdinhas trazem sim um grande diferencial.

Um jardim vertical pode ser feito com trepadeiras. Elas se engancham muito bem nos painéis e conseguem dar um lindo efeito (Foto: Divulgação)

9 – Jardim vertical com plantas diferentes

As plantas usadas em seu jardim vertical não precisam necessariamente darem flores para ter um efeito bem legal

Modelo de jardim vertical (Foto: Divulgação)

10 – Madeira no Jardim vertical

A madeira é sua grande aliada no seu jardim vertical, dando um excelente efeito. use ela como suporte ou base de vasos.

Madeiras no jardim vertical (Foto: Divulgação)

Agora que já aprendeu a fazer um jardim vertical tudo ficou mais simples. Escolha o modelo que atende a suas expectativas e invista na ideia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *