Janelas de Vidro: 10 dicas para escolher a sua

Para escolher uma janela de vidro é necessário ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto. Isso porque não são todos os tipos de vidro que combinam com determinados espaços. A opção correta pode te render uma casa confortável, linda e com uma durabilidade dos objetos impar. Por isso, confira opções de Janelas de Vidro: 10 dicas para escolher a sua.

Janelas de Vidro 10 dicas para escolher a sua (Foto: Divulgação)

 Janelas de Vidro: 10 dicas para escolher a sua

Pensando em quem está passando por esse momento de escolha das janelas, reservamos 10 dicas para você não errar:

1 – Medida da janela

A primeira coisa a ser pensada é na medida dessa janela. É necessário saber se o vidro escolhido é compatível com a medida da janela. Em algumas lojas o vidro pode ser cortado na medida certa para a sua janela, mas em alguns casos essas personalização sai mais caro.

2 – Iluminação e privacidade

Outro ponto essencial para definir a janela de vidro é a luminosidade que deseja ou a privacidade que quer ter. Isso porque o tamanho determina a visão que você vai dar da área interna a externa do ambiente.

Se quiser aproveitar mais a luz do sol é bom ter uma janela com o vidro maior, mas se quiser ter mais privacidade sem deixar de aproveitar o que der da iluminação natural do dia, opte por algo mais discreto.

Opte pela moldura certa da janela (Foto: Divulgação)

3 – Vidro translúcido

Outra opção para quem quer privacidade em casa e a luzo do dia quando possível é escolher um vidro translúcido. Essa opção de vidro é linda e diferente, valendo muito a pena para várias situações. Também pode ter em casa um vidro jateada, pois ele inibe a visão, por ter cor, mas, ao mesmo tempo, tem um aproveitamento da luz solar.

4 – Vidro canelado

Janelas com vidro canelado também podem ser a sua escolha. Essa opção é uma das mais recorrentes, pois esse vidro ajuda na propagação da luz, ao mesmo tempo em que ajuda a ter privacidade no ambiente. Esse estilo de janela fica lindo em quartos e salas.

Janelas de Vidro: 10 dicas para escolher a sua (Foto: Divulgação)

5 – Janela de vidro para quem é “estiloso”

Se você gosta de coisas diferentes e quer um designe diferenciado para a sua casa, saiba que as janelas com vidros martelados (aquele tipo de vidro de estilo vintage e que possui translucidez disforme) podem apostar nesse estilo de vidros mais redondos.

Essa textura em formato de concha permite que a luz entre na medida certa no ambiente e ainda trás privacidade ao local.

6 – Vidros coloridos

Não existe regra, mas os vidros com cor também podem ser a sua aposta para as janelas. Você vai encontrar vidros cinza, verde, marrom, amarela, roxa, azul, além de incolor.

Janelas de Vidro: 10 dicas para escolher a sua e não errar (Foto: Divulgação)

7 – Limpeza

No momento da escolha do vidro certo, pense no momento da limpeza. Se não gosta de ficar limpando e se não tem que o faça para você, escolha os vidros menores, pois eles são mais simples de serem limpos e vai fazer diferença no ambiente.

8 – Vidros escuros

Os vidros mais escuros podem te ajudar a ter mais privacidade e também protegem da luz mais forte. No caso de consultórios médicos, empresas e locais corporativos, geralmente esse tipo de vidraça é o mais recomendado.

Aprenda a escolhe o modelo certo de janela para você (Foto: Divulgação)

9 – Janelas para salão de festa

As janelas com vidro de salões de eventos de um modo geral podem ser maiores e transparentes, por isso os vidros são uma excelente opção, pois da uma ampla visão de tudo que acontece no ambiente.

10 – Questão de gosto

Seguindo as dicas técnicas acima o resto é questão de gosto. Veja o que te agrada mais, como quer compor o ambiente, combine com cada cômodo e a necessidade do ambiente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *