Informações Minha Casa Minha Vida 2015: Previsões

Através do Programa Minha Casa Minha vida, muitas famílias foram contempladas com uma casa e conseguiram sair do aluguel de uma maneira muito fácil. O sonho da casa própria nunca esteve tão próximo como está agora. O Programa tem parceria com a Caixa Econômica Federal e juntos pretendem oferecer as melhores condições de vida para a população brasileira que busca cada vez mais sair do aluguel.

O Minha Casa Minha Vida está crescendo muito e se tornando muito importante para várias pessoas que procuram por uma forma de sair do aluguel. Saiba mais informações Minha Casa Minha Vida 2015.

Informações Minha Casa Minha Vida 2015

Informações Minha Casa Minha Vida 2015

O programa oferece muitas benéficos para quem está em busca de um imóvel novo para conseguir sair do aluguel. Uma casa localizada na zona urbana pode ser financiada por meio de três tipos de renda. Famílias que recebem até 1600 reais por mês poderão participar do programa Minha Casa Minha vida assim como famílias que recebem até cinco mil reais por mês. Não é só pessoa física que pode participar, mas também os Órgãos Públicos para construção civil e movimentos sociais.

Para quem prefere morar na zona rural, também poderá optar pelo programa Minha Casa Minha Vida que oferece o benefício para famílias que recebem uma renda anual de até 15 mil reais, renda de 15 mil até 30 mil e renda de 30 mil até 60 mil. Para quem deseja contratar o financiamento através do Minha Casa Minha Vida, antes será preciso realizar o simulador que está disponível no site http://www8.caixa.gov.br/. Através do simulador você poderá conferir o quanto será preciso dar de entrada no imóvel e qual o valor da parcela.


Minha casa Minha vida programa

Depois que fizer o simulador, encaminhe-se até uma unidade da Caixa Econômica Federal. Lá na unidade da Caixa eles irão avaliar sua documentação ou irão te encaminhar pra uma imobiliária que cuida do financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Algumas cidades usam as imobiliárias para auxiliar nesse processo.

Os seus documentos serão avaliados e aprovados de acordo com o seu salário. Quanto ao valor da entrada, o futuro proprietário poderá usar o seu FGTS para abater na entrada. A taxa de juros é de 5% e vai depender do valor do imóvel e da renda que o comprador tiver, já o valor financiado poderá ser de até 90% e em alguns casos o governo oferece o subsidio que pode ser de até 10% do valor.

Minha casa Minha vida

Algumas mudanças no programa

Nesse ano de 2015 haverá algumas mudanças no programa, porém será para melhor. Ao que tudo indica, os juros serão reduzidos e o valor do subsidio oferecido pelo governo poderá aumentar, porém quem terá direito a esse valor, é somente quem tem uma renda de no mínimo dois mil reais. Para conseguir o imóvel é simples, basta ir até a Caixa ou até uma imobiliária parceira da Caixa Econômica Federal e se informar sobre o programa. A única coisa que é exigida, é que a casa seja nova, sem que nenhum inquilino tenha residido na mesma.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *