Guirlanda de Natal: Como fazer em casa

A data mais esperada do ano todo está chegando. O Natal é o momento de renovar as forças, exaltar a solidariedade e exercitar a boa vontade. É nessa época do ano que trocamos presentes, decoramos a casa, renovamos os votos para o ano que está por chegar. Por isso, para fazer essa decoração render, confira como se faz guirlandas de Natal em casa.

Guirlanda de Natal: Como fazer em casa (Foto: Divulgação)

Guirlanda de Natal: Como fazer em casa

Antes de fazer a sua guirlanda, entenda como essa tradição começou:

A guirlanda nasceu como uma invenção do Hemisfério Norte. No começo esse circulo que decora portas era uma ato de superstição. As guirlandas eram feitas com plantas como heras, pinheiro, azevinho entre outras, com intuito de funcionar como uma proteção contra a entrada de bruxas nas casas das pessoas.

Diziam que as guirlandas também funcionavam como uma forma de espantar demônios no inverno, além de não permitir que a má sorte entrasse na casa das pessoas. Já naquela época acreditava-se que os ramos verdes eram os responsáveis por trazer felicidade.

Usar pinhas como uma fonte de decoração é uma opção. Esse estilo de guirlanda fica muito mais bonita se colocar mais adereços (Foto: Divulgação)

Porque as guirlandas são redondas?

As guirlandas são redondas porque o círculo representa a esperança. Assim como a vida, as guirlandas representam esse ciclo de nascimento e mortes. Para os católicos a guirlanda significa a celebração do advento, período esse que representa quatro domingos que antecedem a chegada de Jesus Cristo na Terra. É como se preparássemos para a chegada dessa época do ano.

Guirlanda de Natal: Como fazer em casa – Entenda como funciona. A guirlanda fica mais divertida e colorida com lacinho. Você pode mudar as cores das fitas. Aposte em algo mais com a cara do Natal. Vermelho e branco são as cores mais tradicionais. Teste fitas de texturas diferentes também se quiser (Foto: Divulgação)

Independente da sua religião, a decoração com a guirlanda é algo muito comum no Brasil. Faz parte dessa tradição deixar a casa decorada, sempre alegre, com as cores típicas do Natal. Muitas pessoas não gostam muito da típica árvores de Natal, bem comum no Brasil, mas não deixam de colocar uma guirlanda na parede de casa.

Aposte em uma decoração como essa. A guirlanda divertida e colorida deixe o ambiente mais lindo e descolado. Tente fazer isso para ter sucesso (Foto: Divulgação)

Como fazer uma guirlanda em casa?

São muitos os materiais e técnicas para fazer uma guirlanda de Natal. Por isso, separamos alguns vídeos que podem te ensinar o passo a passo de maneira simples e rápida. Antes de começar preste atenção no material que foi indicado. Separe todo o material e reserve um espaço para que possa fazer a guirlanda sem medo.

  • Guirlanda de Natal de feltro

 

  • Guirlandas com flores artificiais

 

  • Guirlanda de Natal de juta

Agora que já aprendeu técnicas para fazer a sua guirlanda de Natal é só colocar a mão na massa e ser feliz.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *