Grama Preta – Preços, cuidados e como plantar

O nome grama preta é um tanto desconhecido e um pouco estranho, afinal a grama que conhecemos não tem nada de cor preta. Mas embora o nome grama preta, a mesma também é verde e nós vamos explicar que tipo de grama é essa, quais os cuidados que se deve ter ao plantá-la e também qual o seu preço no mercado.

Grama Preta 1

O que é grama preta

Para quem não sabe, a grama preta não é uma gramínea para forrar o gramado, mas também pode ser usada para essa finalidade apesar de não ser tão indicada.

Na verdade esse tipo de grama é usado com finalidade de diferenciar o gramado, como por exemplo, criando malhas e faixas e por terem uma coloração um pouco mais escura do que a grama Esmeralda ou a Bermuda, a grama preta pode ser usada como malhas e faixas.

A grama preta pode ser usada para cobrir os solos em jardins e gramados de forma geral.

É um tipo de grama que não precisa de muita manutenção, por isso o seu custo com a manutenção é muito baixo. Ela é uma grama que mesmo não precisando de aparos, permanece verdinha o ano todo.

Além do mais, esse tipo de grama preta tem uma aparência luxuosa e com um aspecto rústico e as vezes pode até mesmo aparecer pequenos frutos ao longo da planta.

Grama Preta 2


Esse tipo de grama geralmente é usado mais em canteiros de flores por isso a sua principal característica é ornamental. Além disso, a grama verde é indicada para áreas com pouca conservação de água, pois é uma grama que não precisa de irrigação e pode ser cultivada facilmente por longos períodos de seca e também em tempos de calor extremo.

Mas ela também pode ser cultivada em locais onde há um clima mais subtropical, em climas oceânicos e até mesmo continental, pois como já dissemos, trata-se de uma grama bastante resistente. A grama preta também se adapta bem aos locais mais sombrios, podendo ser plantada até mesmo a sombras.

Como cultivar?

No entanto, o mais indicado é que se cultive a grama preta em locais com clima quente e com ligeira umidade, pois com esse clima, a planta poderá se desenvolver melhor.

Grama Preta 3

Apesar de ser muito resistente, a grama não deve ser plantada em ambientes muito frios, pois ela não resiste a baixas temperaturas.

A grama verde é uma planta que não tolera ser pisoteada, apesar de não necessitar de poda, por isso a grama preta não é recomendada para ser usada em campo de futebol ou como gramado de quintal.

A grama preta pode ser plantada com facilidade desde que o local esteja bem limpo. Não se esqueça de adubar a terra e umedecer um pouco, pois a grama verde prefere terra mais úmida, mas cuidado para não encharcar demais.

Preço

Quanto ao preço da grama preta, pode variar de acordo com a região, porém o metro quadrado chega a custar mais ou menos trinta reais (R$30,00).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *