Forro de madeira ou PVC? 10 dicas

Quando estamos construindo, sempre pensamos em todos os detalhes e um detalhe que não pode ficar de fora é quanto ao forro que devemos usar, se o mesmo será de um forro de madeira ou PVC. Saiba qual a diferença entre eles e qual deles é o melhor para a sua residência. Confira 10 dicas para escolher o forro que precisa.

Forro de Madeira ou PVC

Forro de Madeira ou PVC?

Dica 1: Os forros de PVC são mais baratos, econômicos e combinam com casas de ambientes claros, diferente do forro de madeira que levando em consideração ao preço, é um pouco mais caro e pode ser usado em ambientes claros, porém devido a sua cor escura, acabam deixando o ambiente um pouco escuro.

Dica 2: Os forros de PVC contribuem para que o visual da casa fique parecendo antigo e não é um modelo bonito de se ver, diferente dos forros de madeira, que deixam um ar de sofisticação e elegância.

Dica 3: Quanto a durabilidade do produto, certamente o forro de madeira é mais duradouro do que o forro de PVC.

Dica 4: Os forros de madeira atraem cupins e o mesmo pode ser corroído por essas pragas, diferente do forro de PVC que não atrai esse tipo de inseto.

Dica 5: O forro de madeira tem um isolamento térmico, enquanto que o forro de PVC é mais frio.

Vantagens Forro de madeira


Dica 6: No quesito limpeza, o forro de PVC é mais fácil de limpar do que o forro de madeira.

Dica 7: O forro de madeira pode necessitar de pintura, diferente do PVC que já vem com a pintura original.

Dica 8: Dependendo do ambiente da casa, fica melhor o forro de PVC, como por exemplo, no banheiro e na cozinha, é preferível que se use o forro de PVC por ser mais claro e destacar a luminosidade que esses ambientes precisam.

Dica 9: O forro de madeira não é indicado para quem alguma alergia respiratória, pois podem ser abafados e não são aconselhados para quem tem sinusite, reniti, asma e outras dificuldades respiratórias.

Dica 10: Quando a instalação, se o forro de PVC for instalado de maneira incorreta, poderá causar uma “barriga” e estragar o forro do ambiente, já com a madeira não há esse problema e ela pode ser instalada com facilidade e sem grandes problemas.

Vantagens Forro de PVC

Forro de PVC ou madeira

O preço de casa um deles varia muito, a madeira porém é a mais cara, podendo chegar a um valor de 45 reais o metro quadrado. Esse valor varia muito de região para região, mas ela sempre será mais cara do que o forro de PVC que por sua vez, pode ser encontrado por um valor de 10 a 15 reais o metro quadrado. Após conferir as vantagens e desvantagens de cada um dos forros, escolha aquele que mais estiver de acordo com a sua necessidade e de acordo com o seu gosto.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *