Financiamento Minha Casa Minha Vida Caixa: Passo a Passo

O programa Minha casa Minha vida é uma criação do governo. Esse programa vem transformando a vida de milhares de pessoas. A realização do sonho da casa própria nunca esteve tão perto de ser conquistado. O programa desenvolveu uma parceria com todos os estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Qualquer pessoa, desde que tenha uma renda bruta mensal de até 5.000,00 reais, pode participar do programa Minha casa Minha vida. Algumas facilidades são oferecidas pelo programa, como: redução do valor de seguros habitacionais, descontos decrescente nas parcelas e subsidio oferecido pelo governo.

Financiamento Minha Casa Minha Vida Caixa
Veja como participar do programa Minha casa minha vida e conquiste o sonho da casa própria.

Financiamento Minha Casa Minha vida

O Programa oferece a possibilidade de financiamento de imóvel na habitação urbana e rural. Para financiar um imóvel na habitação urbana há três opções de renda: Famílias cuja renda é de até 1.600,00 reais mensais, Famílias que ganham até 5.000,00 reais por mês e Construção civil e Movimentos Sociais para o poder público.

financiamento minha casa minha vida
Saiba quais são os documentos necessários para fazer o Financiamento Minha Casa Minha Vida.

Para financiar um imóvel na região rural há três opções para: Famílias com renda anual de até 15.000,00 reais, Famílias com renda anual entre 15.001,00 e 30.000,00 reais e Famílias com renda de 30.001,00 até 60.000,00 por ano.


Como funciona o financiamento Minha Casa Minha vida

A primeira coisa que se deve fazer é a simulação do financiamento Minha Casa Minha Vida sobre o valor do imóvel, acessando o link http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso. Através desse simulador, é possível saber o valor do imóvel disponível que é compatível com a sua renda familiar. No simulador também aparece o valor das parcelas, o subsídio e da entrada (se caso for necessário). Se preferir, poderá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou um Correspondente Caixa Aqui para tirar todas as dúvidas.

SImulador Minha Casa Minha Vida
Através do Simulador de financiamento é possível saber qual será o subsídio e quanto irá pagar.

Ao se dirigir a uma agência da Caixa para a Avaliação de cadastro e crédito, deve-se levar as seguintes documentações: Documento oficial de identificação pessoal (RG, CPF e Certidão de nascimento) e Comprovante de renda. Última declaração do imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal. A Caixa irá avaliar o cadastro e aprovar o crédito.

Assim que o cadastro Minha Casas Minha Vida for aprovado, a Caixa irá mostrar as formas de pagamentos e planos que o comprador pode escolher. O mesmo tem a possibilidade de usar o FGTS como entrada ou abater no valor das parcelas. A Caixa também irá fazer a avaliação do imóvel e documentos do vendedor. As taxas de juros são pequenas (a partir de 5%) e para quem possui 36 contribuições sob o regime do FGTS tem uma redução na taxa de juros de 0,5%.

O valor financiado permitido é de até 90%. Em alguns casos, o governo oferece a ajuda do subsidio. O subsidio é uma ajuda que o governo oferece para abaixar o valor financiado pelo comprador de baixa renda. Como exemplo, suponhamos uma renda familiar de 1.800,00 reais e um imóvel de 150.000,00 reais. Com esses dados, o valor do subsidio será de 10.470,00 reais. Nesse caso, o comprador terá que dar uma entrada de 8.428,53.

Para financiar uma casa é necessário ter 18 anos completos e obedecer alguns requisitos como: Ser brasileiro ou em caso de estrangeiro possuir o visto permanente, não ter nome devedor (Serasa e CSPC), não ser proprietário de um imóvel urbano, possuir capacidade civil e de pagamento, ter renda familiar bruta de até 5.000,00 reais, entre outras. Para saber de todos os detalhes que permitem participar do programa Minha Casa minha vida, acesse http://www.caixa.gov.br/novo_habitacao/Minha_Casa/compra/Novo/Carta_Cred_FGTS/index.asp#.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *