Feirão da Caixa 2017: Como comprar sua casa

Com o Feirão da Caixa Econômica Federal, muitas pessoas poderão ter a chance de ter a casa própria com um preço acessível. O Feirão acontece em algumas cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Com o Feirão da Caixa 2017, pode-se tanto comprar como vender um imóvel. O Feirão acontece uma vez por ano. Esse Feirão facilita o acesso a imóveis com taxas de juros menores. É possível comprar casas de leilão com um preço ainda mais acessível.

Feirão da Caixa 2017: Como comprar sua casa
Saiba como fazer parte do Feirão da Caixa. Conquiste o sonho da casa própria.

Como participar do Feirão da Caixa 2017

O Feirão do ano de 2014 aconteceu no mês de maio. Ainda não se tem previsão de quando será o Feirão da Caixa 2017. Geralmente segue-se um padrão e todos os anos acontece entre o mês de maio e junho. Para participar, é só aguardar o dia do Feirão em sua cidade ou na cidade em que pretende adquirir o imóvel. Vá até uma sede da Caixa Econômica Federal mais próxima com os documentos descritos abaixo e peça por simulação de compra.


Para quem tem interesse em comprar uma casa com o Feirão da Caixa e não aguenta esperar pelo Feirão em sua cidade. Basta acessar o site http://www.feirao.caixa.gov.br/portal/public/feirao. Nele você irá preencher com o estado que deseja comprar o imóvel. Caso tiver um imóvel em mente e souber o código desse imóvel, digite-o no campo destinado e sua pesquisa irá direto para esse imóvel. Caso não tenha ideia de qual imóvel deseja comprar, realize uma pesquisa. Coloque a cidade e o bairro e o tipo de imóvel: Casa, apartamento, imóvel comercial ou terreno. Selecione o valor que deseja pagar pelo imóvel. Selecione a situação de imóvel que deseja comprar: Em construção, novo, usado ou adjudicado.

Documentação Necessária

Documentação do comprador da Casa:

  • RG e CPF
  • Comprovante de Endereço
  • Certidão de Nascimento
  • CTPS ou último contracheque e extratos do FGTS
  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União

Documentação do Vendedor:

  • RG e CPF
  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União
  • Certidão do Imóvel atualizada
  • Certidão atualizada de inteiro teor de matrícula contendo registro atual, certidão de ônus reais e ações reais e pessoais reipersecutórias
  • IPTU (Certidão Negativa ou último Carnê)

Minha Casa Minha Vida: Feirão Caixa 2016

Outra opção para se adquirir um imóvel é através do programa Minha casa Minha Vida, que está disponível durante o ano todo. Para saber mais e fazer uma simulação, acesse: http://www.caixa.gov.br/novo_habitacao/minha-casa-minha-vida/ e saiba mais sobre os benefícios oferecidos e outros detalhes. Dependendo da renda, o programa oferece subsídios do governo, ou seja, diminui o valor financiado. Podem participar pessoas cuja renda familiar é de até 5.000,00 reais. Não deixe de conferir.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *