Feirão da Caixa 2018: Como comprar sua casa

Com o Feirão da Caixa Econômica Federal, muitas pessoas poderão ter a chance de ter a casa própria com um preço acessível. O Feirão acontece em algumas cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Com o Feirão da Caixa 2018, pode-se tanto comprar como vender um imóvel. O Feirão acontece uma vez por ano. Esse Feirão facilita o acesso a imóveis com taxas de juros menores. É possível comprar casas de leilão com um preço ainda mais acessível.

Feirão da Caixa 2018: Como comprar sua casa
Saiba como fazer parte do Feirão da Caixa. Conquiste o sonho da casa própria.

Como participar do Feirão da Caixa 2018

O Feirão do ano de 2014 aconteceu no mês de maio. Ainda não se tem previsão de quando será o Feirão da Caixa 2018. Geralmente segue-se um padrão e todos os anos acontece entre o mês de maio e junho. Para participar, é só aguardar o dia do Feirão em sua cidade ou na cidade em que pretende adquirir o imóvel. Vá até uma sede da Caixa Econômica Federal mais próxima com os documentos descritos abaixo e peça por simulação de compra.

Para quem tem interesse em comprar uma casa com o Feirão da Caixa e não aguenta esperar pelo Feirão em sua cidade. Basta acessar o site http://www.feirao.caixa.gov.br/portal/public/feirao. Nele você irá preencher com o estado que deseja comprar o imóvel. Caso tiver um imóvel em mente e souber o código desse imóvel, digite-o no campo destinado e sua pesquisa irá direto para esse imóvel. Caso não tenha ideia de qual imóvel deseja comprar, realize uma pesquisa. Coloque a cidade e o bairro e o tipo de imóvel: Casa, apartamento, imóvel comercial ou terreno. Selecione o valor que deseja pagar pelo imóvel. Selecione a situação de imóvel que deseja comprar: Em construção, novo, usado ou adjudicado.

Documentação Necessária

Documentação do comprador da Casa:

  • RG e CPF
  • Comprovante de Endereço
  • Certidão de Nascimento
  • CTPS ou último contracheque e extratos do FGTS
  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União

Documentação do Vendedor:

  • RG e CPF
  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União
  • Certidão do Imóvel atualizada
  • Certidão atualizada de inteiro teor de matrícula contendo registro atual, certidão de ônus reais e ações reais e pessoais reipersecutórias
  • IPTU (Certidão Negativa ou último Carnê)

Minha Casa Minha Vida: Feirão Caixa 2018

Outra opção para se adquirir um imóvel é através do programa Minha casa Minha Vida, que está disponível durante o ano todo. Para saber mais e fazer uma simulação, acesse: http://www.caixa.gov.br/novo_habitacao/minha-casa-minha-vida/ e saiba mais sobre os benefícios oferecidos e outros detalhes. Dependendo da renda, o programa oferece subsídios do governo, ou seja, diminui o valor financiado. Podem participar pessoas cuja renda familiar é de até 5.000,00 reais. Não deixe de conferir.

Leia também:

1 comentário

  • Pra mim, ainda fica difícil de comprar um casa, sou funcionário público, já em idade para aposentar,são 35 anos de estado na educação, não tenho fundo de garantia, não uso talão de cheques. Como fica minha situação?

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.