Dicas para decorar casa gastando pouco

Todo mundo gosta de uma casa bem decorada, porém para decorar é preciso gastar um pouco. Porém há com algumas dicas para decorar casa gastando pouco é possível fazer algo que seja lindo e deixe o visual da sua casa ainda mais aconchegante. Com a criatividade, podemos transformar diversos objetos que não usaríamos mais em objetos de decoração.

Dicas para decorar casa gastando pouco

Uma ideia bem interessante e que ajuda muito quando se tem crianças em casa, é usar o papel lousa como objeto de decoração e também para que as crianças possam desenhar, sem precisar riscar as paredes da casa, o que geralmente acontece. Esse papel lousa também é uma forma bem descontraída de decoração para casas e pode servir para que os convidados possam deixar recados ou fazer desenhos para os moradores da casa.

Decoração com parede de lousa

Para decorar a sua cozinha gastando pouco, temos a opção de decoração com os adesivos de azulejo que facilita muito na decoração da cozinha, por evitar quebra-quebra e por ser de fácil aplicação. Esses adesivos podem ser usados para decorar a pia, sem promover estragos na mesma.

Decoração da casa com azulejo de adesivo

Outra forma de decorar casa gastando pouco é usando murais de fotos ou recados, ou até mesmo as duas opções em um único mural. Esses murais podem ser feitos com objetos recicláveis, como uma madeira ou qualquer outro objeto. Se preferir, tem murais de alumínio que vem com imãs para facilitar a decoração.

Decoração da casa com mural

E que tal misturar as cores para deixar a sua casa ainda mais alegre? A sala pode ser um cômodo em que podemos usar e abusar das cores, mas sem criar um ambiente sem combinação. Trocar a cor do sofá e das almofadas é uma ótima dica, mas não é necessário comprar outro jogo de sofás, basta que um profissional especializado troque a capa do sofá que já faz parte da sua sala.


Decoração da casa com mix de estampas

As vezes um simples detalhe deixa o ambiente com outra “cara”, como por exemplo, se usarmos as garrafas de vidro que a princípio não tem utilidade, como sendo uma linda luminária. Como vemos na imagem abaixo, foi usado garrafas de vinho, elas foram coloridas de uma forma muito simples, basta jogar a tinta dentro da garrafa e espalhar, movendo a mesma.

Decoração da casa com garrafa de vidro

Usar espelhos na decoração também pode ser uma opção. Na imagem abaixo os espelhos são em forma de círculo e combinaram perfeitamente com o resto da decoração da sala.

Decoração da casa com espelho

Para quem gosta de molduras, poderá usar a ideia abaixo. Junte muitas molduras, de todos os tamanhos e formas, pinte-as e pendure na parede como mostra a imagem abaixo.

Decoração com moldura

Aprendendo a reutilizar os materiais recicláveis na decoração

Os materiais recicláveis podem ser ótimos utensílios de decoração e mudar completamente o ambiente, seja ele qual for. Antes de jogar um material que pode ser reciclado, procure na internet por modelos de decoração para casa gastando pouco com aquele objeto. Aprenda a aproveitar todos os materiais e gasta muito pouco ou nada na decoração de sua casa.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *