Decoração indiana: Como fazer? +55 fotos para inspirar

Hoje em dia buscamos por modernidade nas decorações de nossa casa e podemos contar com diversos estilos, porém algo que é diferente é a decoração indiana. Mas afinal, como fazer uma decoração indiana? Para isso trouxemos algumas ideias para lhe inspirar, veja mais e aproveite.

Decoração indiana: Como fazer? +55 fotos para inspirar

Inspire-se com a Decoração indiana

As cores fortes marcam a decoração indiana e os móveis e acessórios com desenhos e grafismos, mas o estilo de decoração pode ser adaptado, mesclando outros itens de acordo com o gosto do dono da residência. O dourado é uma cor que aparece bastante em uma decoração indiana, Os móveis são um pouco mais baixo que o normal e a luz é indireta e vem por meio de luminárias e pendentes.

Uma decoração indiana tradicional preza por móveis baixos que ficam bem próximos ao chão e esse detalhe dá a sensação de que o ambiente é maior. Uma ideia bem legal é manter os móveis próximos ao chão e para isso são usados futons e almofadões. Se não desejar colocar os futons direto no chão, pode-se usar um tablado desses madeira conhecidos como paletes com 15 centímetro de altura.

Outro móvel muito usado são aqueles sem braços e sem cabeceira que são típicos da cultura indiana e no Brasil recebe o nome de cama turca. Esse móvel é perfeito para o quarto, pois ocupa menos espaço físico e também visual. As almofadas de vários tamanhos podem ser usadas como apoio e podem ser de diversos formatos também, sendo cilíndricas, quadradas, entre outros.

O estilo indiano conta com móveis recortados, com grafismos e vários tapetes, podendo ser de estampas variadas e diversos estilos e sem contar que também vale fazer uma sobreposição de peças para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e lindo. Para quem não gosta do dourado, do rosa choque e do azul turquesa e vermelho, não se preocupe, pois poderá adaptar as cores de acordo com o seu gosto.

O tom de decoração depende muito do ambiente, ou seja, se é uma sala, um quarto ou cozinha e também do tamanho do local. A decoração indiana também tem muita madeira, mas em tons mais claros e isso faz com que o ambiente tenha mais amplitude. Em relação aos móveis baixos, a tendência é misturar os móveis mais baixos com os móveis convencionais. É claro que para seguir a decoração indiana tradicional o ideal mesmo é utilizar as cores, os móveis baixos e outros detalhes que são referentes a decoração indiana.

Confira algumas imagens com inspirações para decoração indiana.


Agora que você já sabe como seguir as ideias de uma decoração indiana, poderá usar as imagens como inspiração e decorar a sua casa ou o seu estabelecimento. Aproveite as dicas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *