Decoração de cozinha com artesanato: dicas

Algumas pessoas gostam que todos os cômodos fiquem em ordem e bem decorados, principalmente a cozinha, pois é um dos ambientes que mais recebemos visitas. É onde realizamos nossas refeições e também convidamos os amigos e a família para conversar e tomar um café. Aprenda a fazer uma decoração de cozinha com artesanato, confira algumas dicas e faça você mesma.

Decoração de cozinha com artesanato

Algumas pessoas tem o dom de fazer artesanato, de criar novas ideias e executa-las de forma que fiquem lindas. Uma ideia de decoração simples e fácil de fazer é encapar um banquinho de madeira com tecido. Escolha um tecido que goste e encape com cola para madeira, aquelas colas brancas semelhantes a cola escolar.

Decoração de cozinha com artesanato
Na hora de fazer a decoração de cozinha com artesanato é preciso pensar bem e com cautela.

Sabe aquela mesa de vidro que é sem graça? Você pode decora-la com mosaico. Se caso não souber fazer, procure por artesãs que saibam elaborar o trabalho, escolha o desenho e peça para quem tem mais habilidade com a arte.

Mesa de mosaico

Seus potinhos de plástico podem se tornar lindos enfeites se decorados com biscuit. É muito simples de fazer, tem vários vídeos na internet que ensinam a fazer biscuit.

Potinhos de Biscuit para decorar cozinha

Um quadro feito com uma colher, um garfo e uma faca fica lindo. Pegue uma moldura e pinte da cor que desejar, em seguida, pinte os talheres e aguarde secar. Enquanto isso, encape o fundo do quadro com um tecido da sua escolha e cole os talheres.

Quadro para decorar cozinha


Que tal ter objetos no formato de uma galinha? Essas galinhas são feitas com tecido, como se fossem uma boneca. Nessa imagem temos o relógio, o puxa-saco e a tampa de bolo.

Artesanato para cozinha

O tecido também pode virar uma decoração na parece, existem tecidos com termo colante e pode ser colocado na parede para deixar o ambiente diferente.

Decoração com tecido

Que tal uma luminária nova para a sua cozinha? É muito simples de fazer, basta ter uma bola de plástico, linhas de bordar e cola em gel ou cola para artesanato. Faça um círculo na bola como mostra a imagem e passe cola por todo o objeto, passando o fio logo em seguida. Aguarde secar e murche a bola de forma que ela saia e fique somente a linha em forma de círculo, depois é só colocar na luz e ficou pronto.

Decoração com bola e linha

Decorando móveis velhos

As vezes temos alguns móveis velhos que não queremos nos desfazer ou até mesmo porque não temos condições de comprar algo novo naquele momento. O artesanato é a solução, o tecido pode ser usado em qualquer móvel de madeira, inclusive a parede. Ou se desejar, poderá usar tinta para colorir o seu móvel e deixar sua cozinha ou qualquer outro ambiente mais alegre. Há várias formas de decorar um ambiente usando o artesanato, basta ter criatividade e paciência. Quando quiser decorar algo, pesquise por ideias na internet e coloque em prática.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *