Curso de Mestre de Obras, Onde Fazer

O profissional chamado de mestre de obras é responsável por executar obras de todos os tipos. No entanto, ele trabalha na administração e gerenciamento de toda a mão de obra. Nos tempos antigos, os mestre de obras aprendiam todos os ensinamento necessários com outros mestre de obras. Porém, nos dias atuais, há cursos profissionalizantes de mestre de obras. Esses cursos servem para formar novos líderes com conhecimentos específicos na área da construção civil. Essa profissão é confundida muitas vezes com o pedreiro ou até mesmo com o empreiteiro. Contudo, os mestres de obras trabalham com essas duas profissões, porém gerenciando a mão de obra dos mesmos.

Curso de mestre de obras
Confira os cursos de mestre de obras para aperfeiçoar seus conhecimentos.

Cursos de Mestre de Obras

Um curso de formação de mestre de obras é extremamente necessário, pois o profissional precisa estar apto para dar as devidas orientações e zelar pela segurança de todos os profissionais envolvidos em uma obra. Além do importante papel de liderança que precisa ser executado da maneira correta. Os cursos de mestre de obras devem ser de formação continuada, pois a construção civil muda rapidamente e sempre temos novas atualizações nesse campo.

O Senai oferece curso de mestre de obras na Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo em Tatuapé. Esse curso tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva as competências para supervisionar, gestar e planejar uma obra. Para participar do curso, o candidato precisa ter 18 anos completos e ter completado a sexta série do Ensino Fundamental. Confira a programação do curso: Comunicação Oral E Escrita, Sistemas De Medidas E Representações Gráficas, Processos Construtivos, Tecnologia De Canteiro, Segurança E Controle Ambiental, Estudos De Projetos E Sistemas Específicos, Técnicas De Supervisão E Controle, Administração De Pessoas No Canteiro De Obras, Projeto De Planejamento Da Obra.


O Instituto da Construção oferece curso de mestre de obra. Esse curso tem duração de 232 horas e é ministrado no período noturno. O objetivo desse curso, assim como o curso do Senai, é oferecer ao aluno, condições para realizar um trabalho de supervisionar e administrar a obra de forma correta. Saber liderar sem ser autoritário, ou seja, saber controlar a mão de obra dos profissionais que trabalham na sua equipe, de forma que o trabalho seja realizado da forma correta. O aluno do curso da Instituição da Construção dispõem de certificado de conclusão de curso ao final do mesmo. Esse curso visa formar o profissional para que o mesmo termine o curso apto a trabalhar.

Curso de mestre de obras 2

Inscrições Curso de Mestre de Obras

Para se inscrever no curso de Mestre de Obras do Senai, acesse http://construcaocivil.sp.senai.br/curso/54504/111/mestre-de-obras. Registre seu interesse, pois o curso ainda não tem turma formada.
Para se inscrever no curso de mestre de obras do Instituto da Construção, acesse http://www.institutodaconstrucao.com.br/cursos/Mestre-de-Obras. Preencha o campo ao lado e aguarde o contato.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *